Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Ex-técnico da Itália, Gattuso assume como técnico da Lazio

23 jun 2026 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-técnico ‌da seleção da Itália Gennaro Gattuso, que deixou a seleção nacional após a equipe não ter conseguido a classificação para ⁠a Copa do Mundo, assumiu ‌o cargo de técnico da Lazio, informou o clube ‌da Série A nesta ‌terça-feira.

A Lazio se despediu ⁠do técnico Maurizio Sarri em maio, após terminar em nono lugar na primeira divisão italiana e perder a final da ‌Copa da Itália para a ‌Inter de ⁠Milão.

"O ⁠clube dá as boas-vindas ao seu novo ⁠técnico ‌e está ‌confiante de que sua experiência, profissionalismo e determinação ajudarão o clube a alcançar seus objetivos ⁠esportivos", afirmou a Lazio em comunicado.

Gattuso, de 48 anos, já havia levado o Napoli ao ‌título da Copa da Itália em 2020.

A seleção italiana ainda não ⁠nomeou um técnico permanente desde a saída de Gattuso, com Silvio Baldini atuando como técnico interino desde abril.

Reportagens da mídia têm associado Roberto Mancini, que levou a Itália ao título do Campeonato Europeu em 2020, a um retorno à seleção nacional.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra