PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

Técnico dos EUA se diz orgulhoso da seleção após classificação para as oitavas da Copa

29 nov 2022 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

Os Estados Unidos precisavam de uma vitória sobre o Irã para garantir a sua vaga para s oitavas de final da Copa do Mundo nesta terça-feira. Em campo, os comandados de Gregg Berhalter cumpriram com o objetivo com o triunfo por 1 a 0, para orgulho do treinador.

"Estou muito orgulhoso. No primeiro tempo, mostramos o que somos capazes de fazer. No segundo tempo, mostramos o que é determinação. Esses caras deram toda a energia dentro de campo", disse o Berhalter na saída de campo após a partida.

Os norte-americanos dominaram a partida no primeiro tempo e abriram o placar com o camisa 10 Christian Pulisic, que completou a assistência do lateral Sergiño Dest. O meia-atacante foi elogiado pelo treinador, que destacou o trabalho do atleta como referência no elenco de sua seleção.

"É muito bonito quando os seus melhores jogadores são os que mais trabalham. Eu só posso dizer as coisas mais positivas sobre o Pulisic", declarou.

No segundo tempo, coube aos Estados Unidos segurarem a vantagem, sobretudo nos minutos finais. Com nove minutos de acréscimos, o Irã chegou a ter duas chances perigosas que assustaram os norte-americanos. Gregg Berhalter mostrou alívio pela sua equipe ter suportado a pressão no fim do jogo.

"A gente tem um novo tempo de acréscimo que é muito estressante para a gente. Estou até com a cabeça um pouco confusa para falar disso, mas a gente encarou e estamos muito felizes", finalizou.

Com a classificação, os Estados Unidos encaram a Holanda nas oitavas de final da competição. Os holandeses avançaram na liderança do Grupo A com sete pontos somados. O confronto acontece no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), no Internacional Khalifa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade