PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

Seleção dos EUA posta fotos da bandeira do Irã sem emblema da República Islâmica

Imagem foi publicada em tabela do Grupo B da Copa do Mundo do Catar, divulgado nas redes sociais no time americano

28 nov 2022 - 11h31
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Seleção dos EUA posta fotos da bandeira do Irã sem emblema da República Islâmica
Seleção dos EUA posta fotos da bandeira do Irã sem emblema da República Islâmica
Foto: Reprodução/Instagram

A seleção dos Estados Unidos passou a exibir nas redes sociais a camisa e a bandeira nacional do Irã, adversário de terça-feira, 29, na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, sem o emblema da República Islâmica como apoio aos protestos feitos em todo o país do Oriente Médio contra o governo teocrático de Teerã.

Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times

A conta do Twitter dos EUA exibiu um banner com jogos da seleção na fase de grupos, com a bandeira iraniana apenas ostentando cores verde, branco e vermelho. O mesmo pode ser visto em um post em seu Facebook e contas do Instagram apresentando os totais de pontos até agora em seu grupo.

Os protestos conclamando amplas mudanças sociais e políticas começaram em setembro e geraram repressão brutal das forças de segurança iranianas, que prenderam mais de 14 mil pessoas, de acordo com as Nações Unidas. Pelo menos 419 pessoas foram mortas, de acordo com a ONG Iran Human Rights, com base na Noruega.

As manifestações começaram após a morte de Mahsa Amini, de 22 anos, conhecida por seu nome curdo, Jina, sob custódia da polícia da moralidade, e têm sido lideradas principalmente por mulheres.

Estados Unidos e Irã jogam terça-feira pela terceira rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar. A liderança da chave é da Inglaterra, com quatro pontos, que vai ter pela frente País de Gales, que soma apenas um. Os norte-americanos acumulam dois pontos, um a menos que os iranianos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade