PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

País de Gales domina a posse de bola, mas finaliza menos que os EUA em empate na Copa

21 nov 2022 - 18h58
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde desta segunda-feira foi de mais partidas pela Copa do Mundo do Catar. No Estádio Al Rayyan, Estados Unidos e País de Gales fizeram a primeira partida terminada em empate neste Mundial. 1 a 1, com gols de Timothy Weah, para os americanos, e Gareth Bale, para os galeses.

Apesar do resultado, os números da posse de bola mostram desequilíbrio. A seleção do País de Gales esteve com a bola no pé durante 59% do tempo contra os 41% dos Estados Unidos. Foram 524 passes certos de Bale e companhia frente aos 325 dos americanos.

Apesar de ter mais a bola, o País de Gales chutou menos ao gol. Foram seis finalizações (uma certa) contra as sete da seleção americana (três certas). Destas tentativas, cada time aproveitou uma.

Os Estados Unidos inauguraram o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. Christian Pulisic arrancou pelo meio de campo, passou por um defensor e tocou em profundidade para Weah. O garoto de 22 anos, se posicionou perfeitamente e, de frente para o goleiro, bateu rasteiro.

O gol que garantiu a igualdade de 1 a 1 saiu aos 36 minutos do segundo tempo, após pênalti convertido por Bale. A própria lenda do futebol galês, que pouco havia aparecido, foi quem sofreu a falta dentro da área. Derrubado devido a um carrinho de Walker Zimmerman, Bale pegou a bola e bateu forte, no ângulo direito, sem chances para o goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade