PUBLICIDADE
Logo do Seleção Americana

Seleção Americana

Favoritar Time

Estados Unidos vencem Nova Zelândia e avançam às quartas de final da Copa do Mundo sub-20

30 mai 2023 - 16h54
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa do Mundo sub-20 conheceu na tarde desta terça-feira a primeira equipe classificada às quartas de final da competição. No Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, os Estados Unidos venceram a Nova Zelândia, por 4 a 0, pelas oitavas, e avançaram à próxima fase.

Agora, a equipe aguarda o vencedor de Gâmbia x Uruguai para sabe quem será o adversário nas quartas de final.

Os Estados Unidos se classificaram às oitavas com 100% de aproveitamento no Grupo B. Na primeira fase, a seleção ficou com nove pontos, na liderança do grupo, vencendo Ilhas Fiji, Equador e Eslováquia.

A seleção dos Estados Unidos abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Diego Luna tocou para Wolff, que encontrou espaço, chutou rasteiro e cruzado para balançar a rede adversária. Os EUA ampliaram aos 16 do segundo tempo, com Cowell, que recebeu na área e finalizou certeiro.

Aos 30, após contra-ataque, Diego Luna entrou na na área, finalizou com perigo, a defesa da Nova Zelândia tirou mal e a bola sobrou para Justin Che, que estufou a rede. Cerca de cinco minutos depois, Pukstas aproveitou o cruzamento na área e ampliou o placar, de cabeça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade