PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Trio de nadadores conquista medalhas no Mare Nostrum de Monaco

10 jun 2019 - 08h45
Compartilhar
Exibir comentários

Três brasileiros conquistaram resultados importantíssimos no Mare Nostrum de Monaco, no último domingo, com quebras de recordes. Jhennifer Conceição, Felipe Lima e Bruno Fratus disputaram os 50 metros da competição: a primeira conquistou o segundo lugar, enquanto os outros dois foram os vencedores de suas respectivas provas.

Jheniffer Conceição ficou com o vice nos 50 metros peito com 30.42, novo recorde sul-americano que superou sua própria marca, 30.47 completos no Troféu Brasil. Esse tempo coloca a atleta como a quarta melhor do mundo em 2019. Neste pódio, porém, a russa Yuliya Efimova teve uma marca excelente de 30.04 e ficou com o ouro.

Felipe Lima, por sua vez, brilhou também na mesma modalidade, com 26.31, novo recorde das Américas e também a melhor do mundo e novo recorde do Mare Nostrum. Fechando o trio, Bruno Fratus venceu os 50 metros nado livre com 21.31, a melhor marca do mundo em 2019, que era dele mesmo anteriormente, 21.47 no Troféu Brasil. Assim como Lima, ele também quebrou o recorde da competição, que antes era de 21.58, do americano Cullen Jones (2009).

Para chegar até esses resultados, o trio precisou passar por uma série de etapas. No Mare Nostrum de Monaco, os 50 metros é disputado em cinco fases eliminatórias. Agora, continuando o giro pela Europa, o Brasil terá pela frente a segunda etapa da competição, em Canet, na França, com disputas na terça e quarta-feiras. Além deles, mais 16 nadadores estarão presentes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade