1 evento ao vivo

Maratona Aquática seleciona atletas que podem ir a Tóquio 2020

17 dez 2018
13h19
  • separator
  • comentários

Depois de mostrarem bom desempenho em uma seletiva no último domingo, em Inema, na Bahia, Diogo Villarinho, Victor Colonese, Fernando Ponte e Allan do Carmo podem conquistar um espaço nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na prova de 10km, os atletas conseguiram vagas na próxima fase do processo que formará a Seleção.

Foi preciso 1h56min15s para que Villarinho fosse o primeiro a cruzar a linha de chegada nas águas baianas. Ele foi seguido por Victor Colonese, que acumulou cinco segundos a mais que o número um. Fernando Pontes veio logo em depois (1h56s21) e Allan do Carmo completou os primeiros colocados (1h56m28).

Os donos dos quatro melhores tempos formarão a Seleção que disputará a etapa de Doha da Copa do Mundo de 2019. Lá, os brasileiros disputam vaga no Mundial. Embarcam para Coreia apenas os dois melhores resultados.

A prova também deu espaço para os representantes do Brasil garantirem vaga no Campeonato Sul-Americano de praia. No masculino, os nomes são Alexandre Finco e Bruce Hanson Almeida. Já no feminino, Aricia Peree e Marina Amorim foram as selecionadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade