PUBLICIDADE

Bruno Fratus conquista prata nos 50 metros livre do Mundial

27 jul 2019 20h26
ver comentários
Publicidade

Enquanto a natação não começa nos Jogos Pan-Americanos, o brasileiro Bruno Fratus conseguiu grande resultado no Mundial de Esportes Aquáticos realizado em Gwangju, na Coreia do Sul. Neste sábado, pela segunda vez seguida, o brasileiro conquistou a medalha de prata nos 50 metros livre, sua quarta medalha em mundiais.

Na decisão, Fratus acabou empatado na segunda posição com o grego Kristian Gkolomeev. Ambos finalizaram a prova com tempo de 21s45 e dividiram a medalha de prata, não havendo um medalhista de bronze. O ouro ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, que marcou 21s04.

Foi a sétima medalha do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, a terceira de prata. Com mais duas medalhas de ouro e outras duas de bronze, a equipe brasileira está na oitava posição do quadro. A China lidera o Mundial com 29 medalhas, 16 de bronze.

Para Bruno Fratus, foi sua quarta medalha conquistada em mundiais, a terceira de prata. Em 2017, em Budapeste (Hungria), ele foi prata nos 50 metros livre e no revezamento 4×100 livre. Em 2015, em Kazan (Rússia), o brasileiro foi bronze nos 50 metros livre.

Depois da medalha no Mundial, Bruno Fratus volta suas atenções para os Jogos Pan-Americanos. As competições de natação em Lima, no Peru, serão realizadas entre os dias 6 e 10 de agosto, penúltimo dia de disputas no Pan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade