0
Logo do Seleção Espanhola
Foto: terra

Seleção Espanhola

Raio-X da Copa: para passar, ibéricos terão de furar defesas

Para avançar até as oitavas, Portugal e Espanha terão de encontrar jeitos de furar os paredões criados por Irã e Marrocos

7 jun 2018
11h00
  • separator
  • comentários

A península ibérica irá parar logo no início da Copa do Mundo. O sorteio realizado no dia 1° de dezembro do ano passado colocou a atual campeã da Eurocopa Portugal no Grupo B, juntamente a uma das favoritas ao título do Mundial, a Espanha. Completando a chave, estão as seleções do Marrocos e do Irã. Para a alegria dos fanáticos por futebol, o duelo entre o time de Cristiano Ronaldo e a seleção de Diego Costa, Iniesta e Isco já está reservada para a primeira rodada, no dia 15 de junho, às 15h. Veja a tabela completa do Mundial da Rússia aqui.

Liderada por Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal chega até a Copa como campeã da Eurocopa
Liderada por Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal chega até a Copa como campeã da Eurocopa
Foto: Reuters

Grupo B

Portugal

Liderada pelo astro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, a seleção de Portugal teve caminho tranquilo até a Rússia. No Grupo B das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, a equipe comandada pelo técnico Fernando Santos obteve a incrível marca de 90% de aproveitamento na fase preliminar ao Mundial: foram nove vitórias em 10 jogos. Além do craque merengue, a equipe lusitana tem jogadores como Bernardo Silva, do Manchester City, Ricardo Quaresma, do Besiktas, e Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund. Em todo período que buscava carimbar sua vaga, o time de Santos conseguiu marcar 32 gols e sofrer apenas quatro, uma das melhores marcas no Velho Continente.

Espanha 

Líder do Grupo G nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, a seleção espanhola conquistou a incrível marca de 93% de aproveitamento em uma chave de classificação que contava com a tetracampeã mundial Itália. Com uma equipe recheada de craques, como Isco, do Real Madrid, Diego Costa, do Atlético de Madrid, e Iniesta, ex-Barcelona, a Fúria passou pela fase preliminar invicta, marcando 33 gols e sofrendo apenas três. Por conta do trabalho desempenhado pelo técnico Julen Lopetegui, a Espanha, campeã mundial em 2010 na África do Sul, é apontada como uma das favoritas a vencer na Rússia neste ano. 

Marrocos 

Em um grupo com uma das seleções mais tradicionais do continente africano, a Costa do Marfim, a seleção marroquina conseguiu o feito de se classificar diretamente para a Rússia nas Eliminatórias da África. Invicta no Grupo C da fase preliminar, o Marrocos conseguiu vencer metade dos seus jogos e empatar o resto deles, marcando 11 gols e sofrendo nenhum. Com uma defesa sólida, composta por Benatia, da Juventus, e Achraf Hakimi, do Real Madrid, a equipe africana tentará mostrar resistência contra Portugal e Espanha, em busca de uma vaga na próxima fase. 

Irã

Junto ao Marrocos, a seleção iraniana tentará se portar defensivamente para surpreender e tentar avançar para as oitavas de final da Copa do Mundo. Nas Eliminatórias da Ásia para o Mundial, o Irã se firmou como líder do Grupo 1, superando equipes como a Coreia do Sul, China e Síria na disputa pela vaga. Durante a fase preliminar, o destaque foi para o atacante Sardar Azmoun, do Rubin Kazan, que foi o artilheiro da equipe. Na última fase das Eliminatórias, o time tomou apenas dois gols, e carimbou sua passaporte para a Rússia com um aproveitamento de 73%.

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • comentários
publicidade