PUBLICIDADE

Espanha promove camisa, mas fãs se irritam: "não queremos"

21 jun 2014 11h44
| atualizado às 11h52
ver comentários
Publicidade

A reputação da seleção espanhola despencou consideravelmente após a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. E a maior prova disto não se mede pelo fracasso do tiki-taka, crise técnica ou falta de ambição, como disse o volante Xabi Alonso, por exemplo. Ela foi dada neste sábado, dias antes do duelo contra a Austrália, em Curitiba.

Foto: Twitter / Reprodução

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Através de sua conta no Twitter, a Real Federal Espanhola de Futebol (RFEF) promoveu a nova camisa preta da seleção bicampeã europeia e detentora do título mundial, mas não obteve sucesso. A mensagem postada pela entidade irritou os torcedores, que desprezaram (sem dó) o uniforme.

“A camiseta negra e fluorescente que jogaremos contra a Austrália pode ser sua através da @TiendaRFEF!”, ofereceu a RFEF, acima de uma imagem na qual o atacante Pedro comemora um gol anotado em amistoso diante da Itália, no ano passado, no Estádio Vicente Calderón, em Madrid.

Porém, os fãs não aprovaram a mensagem, se irritaram e desprezaram a vestimenta.  “Não a queremos, obrigado @SeFutbol @TiendaRFEF”, escreveu um torcedor. “Nem de presente”, acrescentou outro. Houve até quem tenha se exaltado: “suponho que, depois da c... que fizeram no Brasil, o preço da camisa tenha diminuído”, postou um torcedor. “Esta é a camiseta com a qual voltaremos a fazer ridículo”, comentou outro.

Querido ou não, o certo é que o uniforme preto da seleção espanhola estará em campo na partida desta segunda-feira, diante da Austrália, às 13h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Melancólico, o jogo servirá apenas para cumprir tabela, uma vez que ambas as equipes já estão eliminadas da Copa do Mundo do Brasil

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade