PUBLICIDADE
Logo do Seleção Espanhola

Seleção Espanhola

Favoritar Time

Em crise, espanhóis apelam para Cristo: "tenha piedade"

18 jun 2014 - 08h08
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

“A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar”. A frase é de Mahatma Gandhi, ex-líder político indiano. Poderia, muito bem, sair da boca de qualquer espanhol que acredita no renascimento de sua seleção nacional na Copa do Mundo. Após serem massacrados por 5 a 1 pela Holanda na estreia, os atuais campeões mundiais têm praticamente uma decisão diante do Chile, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de derrota (e vitória holandesa sobre a Austrália), estará decretada a eliminação roja ainda na primeira fase do Mundial. Para evitar isto, vale apelar para o Cristo Redentor.

Foto: Twitter / Reprodução

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O Marca, jornal esportivo de grande circulação em Madri e conhecido por não aliviar nas críticas à seleção espanhola, deixou o seu lado “ranzinza” de lado e relatou uma visita ao maior cartão postal do Rio de Janeiro.

Classificou como “odisseia” o caminho para se chegar ao alto do Corcovado e mostrou certa impaciência com as “baldeações” de vans até o destino final. Depois, porém, mostrou-se preocupado mesmo em instigar a fé do povo espanhol. A fé para não tropeçar diante do perigoso Chile e dar adeus ao torneio que consagrou o futebol do país há quatro anos, na África do Sul.

A publicação contou a história de Carlos e Pedro, nascidos em Zaragoza e Valladolid, respectivamente, mas que moram em Miami e foram ao Rio de Janeiro para ver o jogo desta quarta. Ambos estavam aos pés do Cristo Redentor e tentaram conversar com o diário. Tentaram, porque, de acordo com a reportagem, ficaram assustados com a força da torcida chilena – também presente no Corcovado. “Mete medo”, disseram, parafraseando um grito dos próprios compatriotas de Valdivia, Aranguiz e Alexis Sánchez.

O jornal ainda teceu algumas críticas ao Maracanã, “estádio que perdeu boa parte de seu encanto”, mas classificou o duelo desta quarta como uma “final” e encerrou fazendo uma constatação e um pedido: disse que, “para os torcedores espanhóis, sejam muitos ou sejam poucos, tudo passa pelo Rio de Janeiro”. E que, “sim, se há que rezar, que se ore. Cristo tem piedade”. O resultado será visto a partir das 16h (de Brasília), no histórico Maracanã. 

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade