PUBLICIDADE

Henry pode assumir seleção egípcia, diz portal inglês

Ex-jogador francês fez parte da comissão técnica da Bélgica na Copa do Mundo

1 ago 2018 13h44
| atualizado às 14h04
ver comentários
Publicidade

Presente na comissão técnica da Bélgica na Copa do Mundo, o ex-jogador francês Thierry Henry parece estar com as malas prontas para o Egito. Segundo o portal inglês "Talksport", ele estaria negociando o cargo de técnico da seleção egípcia.

Henry tem 40 anos e nunca atuou como treinador
Henry tem 40 anos e nunca atuou como treinador
Foto: Catherine Ivill / Getty Images

O comando da equipe está vago desde a demissão de Hector Cuper após uma má campanha no Mundial, quando o país do atacante Salah foi eliminado na fase de grupos. Segundo a publicação, Henry já teria acertado as bases com a federação local, no entanto, espera novidades sobre o projeto e outras garantias para assinar.

Thierry Henry tem 40 anos e fez parte da comissão técnica belga na Copa do Mundo. Como jogador, atuou no Mônaco, Juventus, Barcelona, New York Red Bulls e Arsenal, onde conquistou grandes feitos na carreira. Ele também teve destaque na seleção francesa, conquistando a Copa de 98. Ele nunca atuou como primeiro treinador e, na semana passada, foi cotado como técnico do Aston Villa, mas o clube decidiu permanecer com seu antigo comandante, Steve Bruce, por mais uma temporada.

A seleção egípcia chegou como uma das favoritas do Grupo A da Copa da Rússia, com a anfitriã Rússia, Uruguai e Arábia Saudita, mas acabou perdendo as três partidas que disputou.

Veja também

Sucesso da base leva Brasil a perder jovens jogadores:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade