PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eduardo Paes revela 'plano B' para atletismo caso pista do Nilton Santos seja retirada

Prefeito do Rio está em contato com John Textor, que deseja arquibancadas móveis para a torcida do Botafogo

9 ago 2022 - 16h56
Compartilhar
Exibir comentários

A pista de atletismo do Estádio Nilton Santos tem sido alvo de uma polêmica. Em conversas com Eduardo Paes, prefeito do Rio, John Textor deixou claro que quer o fim das raias para que arquibancadas móveis sejam instaladas. O fato gerou revolta nos fãs de esportes olímpicos, e o mandatário da Cidade Maravilhosa deu pistas sobre os próximos passos.

Nilton Santos foi o principal local para atletismo nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Divulgação/Rio 2016)
Nilton Santos foi o principal local para atletismo nas Olimpíadas de 2016 (Foto: Divulgação/Rio 2016)
Foto: Lance!

Em conversa com o LANCE!, Paes afirmou que o Parque Olímpico pode receber os eventos caso a pista do Nilton Santos seja retirada. No entanto, tal mudança demandaria tempo e negociações com outras partes.

AdChoicesPUBLICIDADE

- Podemos, sim, pensar no próprio Parque Olímpico. Havia uma proposta de se construir uma pista de atletismo. É possível fazer algo assim, um estádio de atletismo não demanda um volume de pessoas tão grande. Dá para compatibilizar essas coisas - disse.

A ideia de John Textor foi bem recebida por Eduardo Paes, mas não pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O presidente da entidade, Wlamir Campos, inclusive, revelou que pretende denunciar o Botafogo caso a pista seja retirada.

- Queremos saber a posição formal do prefeito e o que será feito da pista. Se houver intenção de retirada, vamos ao Ministério Público. Trata-se de um estádio olímpico, com campo de futebol e duas pistas de atletismo, a interna e a externa, de aquecimento e com o mesmo piso. Tudo construído com dinheiro público - afirmou, em entrevista ao jornal O Globo.

O assunto ainda vai dar o que falar, especialmente por conta da agenda cheia do prefeito com os clubes cariocas. Além das mudanças no Nilton Santos, por parte do Botafogo, o pleito pelo novo consórcio do Maracanã, que deve envolver Flamengo, Fluminense e Vasco, acontecerá ainda neste ano.

O Rubro-Negro também negocia com a Prefeitura, junto à Caixa Econômica Federal, um terreno no Gasômetro para a construção de um novo estádio. No entanto, as tratativas ainda estão em estágio inicial.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade