Eduardo Moreno: quem é o narrador que deixou Globo após 27 anos
Narrador trabalhava na emissora carioca desde 1999
Eduardo Moreno, narrador gaúcho conhecido por sua trajetória de 27 anos na Globo, deixou a emissora, onde atuou em transmissões de futebol e outras modalidades esportivas, ainda sem detalhes sobre os motivos da saída.
A saída de Eduardo Moreno da Globo pegou a todos de surpresa nesta terça-feira, 3. Na emissora carioca desde 1999, o narrador ficou conhecido pelas transmissões de jogos de futebol e da Superliga de vôlei.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
Suas narrações aconteciam principalmente no Sportv e nos canais do Premiere. No futebol, criou uma identificação maior com os times do Rio de Janeiro, apesar de ser natural do Rio Grande do Sul.
Em Porto Alegre, trabalhou por sete anos como produtor, repórter, apresentador e narrador na TV Guaíba, entre 1992 e 1996. Saiu da emissora para trabalhar na Globo em março de 1999.
Com sua versatilidade, participou de transmissões de futebol, vôlei, natação, atletismo e basquete. Neste ano, comandou alguns jogos do Campeonato Carioca.
Em seu perfil no Instagram, Moreno tem pouco mais de 10 mil seguidores. No início da noite desta terça-feira, 3, ele ainda exibia os nomes da Globo e Sportv em sua descrição, além de se definir como ‘Pai da Duda’.
No X - antigo Twitter -, o narrador ainda utiliza o canal em seu nome: morenosportv. Na rede social, ele se descreve como “Gaúcho, jornalista, narrador do Sportv”.
A saída de Eduardo Moreno foi confirmada pela Globo ao Terra. A emissora, porém, não respondeu se o narrador foi demitido ou optou pelo encerramento do ciclo.