PUBLICIDADE

Domingo de maratona histórica em Niterói com percurso de 42 quilômetros

Prefeito participa de entrega de medalhas e diz que pretende investir no esporte e atrair eventos internacionais para a cidade, também como forma de gerar emprego e renda

16 mai 2022 - 10h42
Compartilhar
Exibir comentários

As ruas de Niterói ganharam um colorido todo especial neste domingo , quando atletas amadores ou praticantes de corridas participaram da 1ª Maratona de Niterói . O evento que teve mais de dois mil participantes inscritos , contou com o apoio da Prefeitura por intermédio da Secretaria Esporte e Lazer e do Grupo Executivo Caminho Niemeyer .A disputa de 42 quilômetros começou no Caminho Niemeyer e os praticantes percorreram toda a orla da Zona da cidade passando pela entrada de Camboinhas chegando novamente no caminho Niemeyer . Agentes da NitTrans e da Guarda Municipal de Niterói fizeram o balizamento de todo o percurso para garantir a segurança dos atletas a tranquilidade das provas e para manter a fluidez do tráfego .

Bruno Eduardo
Bruno Eduardo
Foto: Lance!

O prefeito de Niterói Axel Grael participou da cerimônia de premiação , parabenizou os atletas e esteve no estúdio montado pela organização do evento, com transmissão ao vivo de todo o percurso e reiterando o apoio que a cidade vem dando aos eventos esportivos

" É um evento histórico a cidade com um grande número de participantes . Eventos deste porte atraem a atenção e movimentam nossa cidade. É toda uma cadeia produtiva que inclui atletas organizadores, e agentes que acabam tendo emprego e renda. Niterói é uma cidade que respira esportes .Temos uma vocação e temos grandes atletas daqui . É uma cadeia. Tenho certeza que no ano que vem a competição terá ainda mais participantes. Eu que tenho família de desportistas e gosto do esporte , entendo sua importância para a cidade. Temos variedades geográficas o que permite a realização de atividades esportivas diversificadas e para diversos biótipos " comemorou o prefeito .

Axel Grael confirmou que a prefeitura está realizando um grande investimento na Concha Acústica com construção de estádios poliesportivos para a realização de inúmeros eventos que a possam também atrair investidores esportivos para a cidade incentivando atletas produtores e trazendo eventos internacionais para a cidade.

No Caminho Niemeyer além dos box para atendimento aos atletas e toda a estrutura operacional do evento , houve ainda feira de adoção de animais e materiais esportivos, área de alimentação e premiação , passeio de balão e show com a banda Bicho Solto.

" Niterói já é considerada a cidade da vela, das Canoas e do esporte ao ar livre, Niterói agora também pode ser chamada de cidade das Maratonas. O evento foi mais uma prova de que Niterói é a cidade do esporte e muitos outros eventos estarão acontecendo nos próximos meses nas diversas modalidades " garantiu Luiz Carlos Gallo , secretário de Esporte e Lazer de Niterói.

Operação especial de trânsito - A NitTrans elaborou uma operação especial de trânsito para organizar a circulação de veículos e pedestres nas proximidades do evento e durante todo o trajeto contando com o apoio da Guarda Municipal . As interdições aconteceram das 5h30 às 13h, sendo liberado conforme a passagem do comboio ida e volta. No Centro, a Rua Marquês de Caxias, trecho entre Avenida Visconde do Rio Branco e Rua Professor Plínio Leite, focaram totalmente interditadas ao trânsito. A Av. Visconde do Rio Branco teve duas pistas interditadas sentido Gragoatá.

Todo o acesso de passagem dos atletas foi monitorado por agentes públicos. Em São Domingos , Icaraí , São Francisco, Cafubá e Piratininga o esquema também teve apoio de agentes municiais . O retorno dos competidores para o local inicial aconteceu pela Avenida Alm. Tamandaré, Rua Marechal Raul de Albuquerque, Rua Madre Vitória, Rua da Graça, Avenida Prof. Florestan Fernandes e Avenida Almirante Tamandaré, com duas faixas interditadas para o trânsito sentido Piratininga.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade