PUBLICIDADE

Doença obriga piloto a abandonar temporada de MotoGP

17 jan 2018 - 15h42
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Antes mesmo do início dos testes para a temporada 2018 de Moto GP, a Tech 3 Yamaha já terá de lidar com problemas em sua formação oficial de pilotos. Nesta quarta-feira, a equipe anunciou oficialmente que Jonas Folger não poderá atuar e está momentaneamente aposentado das pistas, enquanto se recupera da doença que lhe tirou das quatro últimas etapas de 2017.

Foto: Twitter/Jonas Folger / Reprodução

Na reta final do último ano, Folger foi diagnosticado com "Síndrome de Gilbert", uma doença genética que deixou o piloto de cama e sem condições físicas de retomar a carreira. Depois de um diagnóstico inicial que prometia um retorno ainda para os testes da última temporada, a equipe divulgou um comunicado que confirmou a escolha do piloto por abandonar a categoria e tratar dos problemas de saúde.

"Jonas Folger decidiu não competir na temporada de MotoGP em 2018 com a equipe Monster Yamaha Tech3 , já que ele não se sente completamente pronto, fisicamente e mentalmente, no momento. No entanto, para ser honesto consigo mesmo e com a equipe Monster Yamaha Tech3 , ele tomou a decisão difícil de ignorar a temporada de corridas de 2018, a fim de finalmente recuperar completamente com menos pressão", anunciou a equipe.

Com uma carreira vencedora nas categorias iniciais, Jonas Folger chegou á Moto GP em 2017 e marcou um segundo lugar como o melhor desempenho na etapa de Sachsenring. Em sua primeira temporada, mesmo afastado pela doença, terminou na 10ª colocação, com 84 pontos.

"Estou incrivelmente triste por dizer isso, mas não irei competir com o MotoGP em 2018. Não consegui fazer as melhorias que eu esperava e, nesta fase, não me sinto capaz de montar uma máquina de MotoGP em 100 por cento. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos e espero voltar um dia", comentou Jonas Folger.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade