Depois de polêmica, Palmeiras rescinde contrato de Robert
O Palmeiras rompeu o contrato do atacante Robert nesta terça-feira. O jogador teria discutido com o então técnico Antonio Carlos Zago na manhã desta segunda-feira e foi afastado do clube alviverde. A informação havia sido dada nesta manhã pela Rádio Bandeirantes e foi confirmada ao Terra pela assessoria pessoal do jogador.
O desentendimento entre Antonio Carlos e Robert ocorreu no ônibus da delegação, no Rio de Janeiro, antes do embarque de volta a São Paulo. Na capital fluminense, a equipe empatou por 0 a 0 com o Vasco no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O motivo da discussão teria sido o atraso do atacante em se reapresentar ao elenco, o que também ocorreu com outros dois atletas do Palmeiras. Robert, porém, não teria se conformado com as advertências do treinador, iniciando o entrevero.
Robert, 29 anos, começou a ter destaque na carreira com a camisa do Botafogo-SP, pelo qual foi vice-campeão paulista em 2001. Na sequência, passou por vários times estrangeiros, incluindo PSV, Spartak Moscou e Betis, e estava desde 2008 no futebol mexicano. Chegou ao Palmeiras em agosto passado e marcou 19 gols em 40 partidas disputadas, de acordo com o site oficial do clube alviverde.