PUBLICIDADE

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo por lesão no joelho, diz CBF

11 mai 2018 - 14h29
(atualizado às 14h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral-direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo devido a uma lesão no joelho direito que exigirá tratamento cirúrgico, informou nesta sexta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em comunicado.

Daniel Alves durante aquecimento antes de partida do Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês
04/05/2018 REUTERS/Pascal Rossignol
Daniel Alves durante aquecimento antes de partida do Paris Saint-Germain pelo Campeonato Francês 04/05/2018 REUTERS/Pascal Rossignol
Foto: Reuters

O jogador, de 35 anos, se machucou durante a vitória do Paris Saint-Germain por 2 x 0 sobre o Les Herbiers na final da Copa da França, na terça-feira, e foi diagnosticado com uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho.

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador de seleções, Edu Gaspar, viajaram a Paris nesta semana para analisarem de perto a situação, e confirmaram a necessidade de tratamento cirúrgico após a realização de exames complementares no jogador, de acordo com a CBF.

"Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo", informou a CBF em comunicado publicado em seu site oficial.

"A comissão técnica da seleção brasileira sente pelo o ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível", afirmou.

O técnico Tite vai anunciar na segunda-feira sua lista de 23 jogadores da seleção brasileira para o Mundial da Rússia, que começa em 14 de junho. O Brasil estreia no Mundial no dia 17 de junho contra a Suíça. A seleção enfrentará ainda na primeira fase Costa Rica e Sérvia.

Daniel Alves era o titular absoluto da lateral-direita do Brasil, e se encaminhava para disputar sua terceira Copa do Mundo. O jogador já defendeu a seleção em 108 partidas, com 7 gols marcados.

Com a ausência de Daniel Alves, Tite terá de decidir quem ocupará o lado direito da defesa no Mundial. Fagner, do Corinthians, foi convocado algumas vezes pelo técnico, mas se recupera de uma lesão na coxa. Danilo, do Manchester City, e Rafinha, do Bayern de Munique, também já foram chamados por Tite.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade