PUBLICIDADE
Logo do Cuiabá

Cuiabá

Favoritar Time

Cuiabá visita Cruzeiro no Mineirão buscando reação no Brasileirão

Após golear na última rodada, o Cuiabá vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão em partida valida pela oitava rodada do campeonato.

13 jun 2024 - 08h06
(atualizado às 08h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Após golear na última rodada, o Cuiabá vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão em partida valida pela oitava rodada do campeonato. AssCom: Dourado
Após golear na última rodada, o Cuiabá vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão em partida valida pela oitava rodada do campeonato. AssCom: Dourado
Foto: Esporte News Mundo

Após uma goleada na partida anterior, o Cuiabá que venceu o Criciúma por 5×2, pode enfim respirar aliviado e traçar um plano para fugir da zona do rebaixamento. Nesta quinta-feira (13), o Dourado vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. O duelo é válido pela oitava rodada do campeonato brasileiro e pode marcar a virada de chave para o time visitante. Acompanhe aqui tudo o que você precisa saber antes da bola rolar. 

O Cuiabá que até o jogo passado tinha apenas um ponto em 18 disputados. A análise ficava ainda pior ao ver que até aquele momento ainda não haviam conseguido marcar gols nesta edição do campeonato. Porém, contra o Criciúma tudo mudou. O placar elástico não apenas encerrou um jejum de vitórias e gols, como também foi a maior vitória do dourado na primeira divisão desde seu acesso. 

Isidro Pitta mais uma vez deve assumir a responsabilidade no ataque para ajudar o time de Mato Grosso na conquista de mais três pontos. O atacante tem 15 gols marcados em 2024 e lidera a artilharia do dourado. Ramon é um outro destaque do elenco, o jovem lateral marcou seu primeiro gol como profissional e selou a goleada. Sem contar que já vinha de boas partidas, mesmo com as atuações ruins do time até essa ocasião. 

Já pensando no Cruzeiro, o treinador Petit não deve mudar muito o time. O comandante do Cuiabá ainda tem problemas de desfalques e suspensão para essa partida, ao todo são 5 jogadores na ala médica. O meia Lucas Fernandes e o volante Filipe Augusto continuam em fase de transição física. Fora dos gramados desde abril, Deyverson está trabalhando para recuperar o ritmo de jogo. O jovem zagueiro Gabriel é desfalque devido a uma alergia. Por fim, Derik Lacerda está se recuperando de uma entorse no joelho e ficará fora dos próximos jogos. Além das baixas, Mateus Alexandre foi suspenso e não pode ser relacionado. 

Cuiabá deve ir a campo com: Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Max e Denilson; Clayson, Jonathan Cafú e Isidro Pitta.

É a primeira vez que o confronto vai ser disputado no Mineirão, já que anteriormente a Arena Independência e a Arena do Jacaré haviam sido os estádios escolhidos pelo mandante. O Cuiabá chega com um retrospecto positivo, com 2 vitórias e 2 empates nos quatro jogos disputados até aqui. A bola rola às 19 horas, no horário de Brasília.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade