Tite reclama do gol anulado, mas elogia a retomada do Cruzeiro à vitória
Técnico vê como merecido o 1 a 0 sobre o Betim, com o time sendo resiliente e que está sendo forjado nas adversidades
Tite considerou que o Cruzeiro teve uma vitória, apesar de todas as adversidades, do gramado ruim e do campo pesado com a chuva. A vitória por 1 a 0 foi justa.
"O adversário foi competitivo, a chuva prejudicou a qualidade, mas o Cruzeiro teve resiliência forte e grande capacidade de reação, pois colocou alma e não deixou de mostrar um futebol de aproximação, alternando velocidade e articulação, e foi eficiente. Estou feliz com essa retomada neste caminho difícil. Foi um resultado importante, e que precisávamos muito.
Tite disse que tem muitas dúvidas sobre o gol de Chico da Costa, no primeiro tempo, anulado por impedimento, se foi mesmo offside ou não.
"Tenho muitas dúvidas pelo impedimento. O frame onde para a jogada para condiciona onde estpá o pé à frente ou não. Vi o lance seis vezes e na minha opinião foi gol legal."
Tite e a pressão
Sobre a pressão e as vaias do torcedor, já questionando o seu trabalho, Tite afirmou que tem muita experiência e que, em muitos de seus títulos, ele viveu situações semelhantes. Mas que seus times sempre deram a volta por cima.
"Tenho historicamente todos os títulos que um técnico pode ter, exceto a Copa do Mundo com a a Seleção. Mas tem uma coisa emcomum. Sempre, nesses títulos, as adversidades aconteceram. Mas as equipes se forjaram nessas atividades. E o Cruzeiro teve neste jogo a capacidade de absorver situações difíceis. Se o Cruzeiro quer buscar título, ele será formado nas adversidades para competir e ter sucesso."
"A gente sentiu os resultados ruins, somos sérios e profissionais, não é o cara que vai receber no fim do mês e está tudo bem. O Cruzeiro criou um ambiente de trabalho em que todos sentimos (NR: os resultados ruins) e mostraram capacidade de reação positiva."
Situação no Campeonato
O Cruzeiro está em segundo lugar no Grupo C, com nove pontos, dois atrás do North, que tem 11. Restam dois jogos, e o Cruzeiro enfrentará os dois líderes dos Grupos A (URT) e B (América). Pelo regulamento, os primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, junto com o melhor segundo colocado. O Cruzeiro é o segundo melhor segundo colocado (o Galo é o primeiro com dez pontos) e, assim, neste momento, estaria eliminado e sem chance de buscar o título que procura desde 2019.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.