PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Organizadas de Atlético e Cruzeiro são banidas temporariamente

Galoucura, torcida do Atlético, ficará fora dos jogos até março de 2026, enquanto Máfia Azul, do Cruzeiro, não poderá ir até março de 2028

4 mar 2024 - 15h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução de TV - Legenda: Galoucura é a maior organizada do Atlético / Jogada10

As maiores torcidas organizadas de Atlético e Cruzeiro, Galoucura e Máfia Azul, respectivamente, foram banidas temporariamente dos estádios. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou, na tarde deste segunda-feira (4), a decisão.

O banimento de Galoucura e Máfia Azul é válido por dois anos e ocorre após morte de um torcedor cruzeirense, de 28 anos, no último sábado, após confronto sangrento em uma das avenidas mais movimentadas de Belo Horizonte.

A Galoucura retornou de punição de um ano em 2022 e 2023 e está banida até março de 2026. Já a Máfia Azul, que já está banida temporariamente até março de 2026, terá mais dois anos e a nova pena vai até março de 2028.

O banimento, aliás, conforme o MPMG, consistirá na proibição de uso, porte e exibição de qualquer roupa, objeto, faixa ou bandeira que caracterize a torcida.

A Federação Mineira de Futebol deverá acatar a decisão e publicar em seu site oficial. Além disso, a decisão também será publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fazendo constar a resolução das entidades das organizadoras em que Cruzeiro e Atlético tenham participação.

Vale lembrar que, recentemente, Atlético e Cruzeiro assinaram um acordo para que os clássicos tenham torcida única até o fim de 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade