Matheus Pereira é alvo de injúria racial e ameaças após vitória do Cruzeiro
Jogador foi alvo de mensagens ofensivas e ameaças nas redes sociais. Próximo jogo contra o Boca será na Bombonera
O Cruzeiro registrou um episódio grave após a vitória sobre o Boca Juniors pela Libertadores. O meia Matheus Pereira foi alvo de injúrias raciais nas redes sociais, além disso, recebeu ameaças direcionadas ao jogo da volta.
As mensagens, escritas em espanhol, foram enviadas por perfis do X (antigo Twitter) que aparentam ser de torcedores argentinos. Parte deles, inclusive, utilizava imagens ligadas ao Boca Juniors. O conteúdo inclui ofensas racistas e cita diretamente a data do próximo confronto entre as equipes.
Em uma das mensagens, há ameaça explícita ao jogador. O conteúdo menciona o dia da partida na Argentina, enquanto associa o atleta a termos de injúria racial ao insultarem com o nome de "macaco", além de ameaças de morte. Segundo o staff do jogador, não houve registro de boletim de ocorrência até o momento. Além disso, um torcedor foi detido no estádio por insultar a torcida cruzeirense, imitando um macaco.
Clube prepara ação e cobra segurança
A diretoria do Cruzeiro pretende formalizar denúncia junto à Conmebol. O clube, nesse sentido, busca registrar oficialmente os episódios e cobrar providências da entidade organizadora da competição. Além disso, há preocupação com a segurança da delegação e dos torcedores para o jogo na Argentina. A partida está marcada para a Bombonera, na casa do Boca Juniors, no dia 19 de maio, uma terça-feira.
O clube também avalia encaminhar documentação detalhada com as ameaças recebidas. A iniciativa visa reforçar o pedido por um ambiente seguro durante a realização do confronto internacional. A Raposa segue acompanhando o caso, enquanto aguarda posicionamento das autoridades e da Conmebol sobre a tomada das medidas.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.