Kaio Jorge brilha, e Cruzeiro busca empate no fim com o Juventude
Com dois gols do artilheiro do Brasileiro, Cruzeiro e Juventude ficaram no empate em 3 a 3, nesta quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi
Em um jogo muito movimentado e disputado, Juventude e Cruzeiro empataram em 3 a 3, na tarde desta quinta-feira (20), no Alfredo Jaconi, pela 34 rodada do Campeonato Brasileiro. Atrás no placar em duas ocasiões, a Raposa buscou a igualdade aos 39′ do segundo tempo. Kaio Jorge, duas vezes, e Sinisterra marcaram para o Crueiro, enquanto Taliari, também duas vezes, e Marcelo Hermes fizeram os gols do Juventude.
Apesar do ponto importante, o Cruzeiro desperdiçou a chance de encostar ainda mais no líder Flamengo. Agora, a Raposa, terceira colocada, tem 65 pontos, seis a menos que o Rubro-Negro. Já o Juventude agora tem 33, quatro a menos que o Santos, primeiro time fora do Z4.
Na próxima rodada, o Juventude visita o São Paulo, no domingo (23), às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o Corinthians, às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em uma prévia da semifinal da Copa do Brasil, que acontece em dezembro.
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO CRUZEIRO!
Juventude surpreende Cruzeiro no começo
Apesar do Cruzeiro ter criado a primeira boa chance da partida, com Gabigol, aos 5′, foi o time da casa quem começou melhor o jogo no Alfredo Jaconi. O Juventude era mais objetivo e chegava com mais perigo. Assim, não demorou para abrir o placar. Aos 8′, Marcelo Hermes recebeu pela esquerda e, da intermediária, cruzou fechado. A bola encobriu Cássio, que estava adiantado, e parou no fundo das redes.
O Juventude seguiu melhor e ampliou pouco depois. Aos 15′, Taliari recebeu de Caíque nas costas da zaga, ajeitou no peito e, de novo por cobertura, finalizou na saída de Cássio, fazendo 2 a 0 para o Jaconero.
Cruzeiro diminui na bola parada
Aos poucos, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida. No entanto, pouco conseguiu criar no setor ofensivo. Sem Matheus Pereira, a Raposa perdeu criatividade e teve problemas no meio. Ainda assim, o time celeste conseguiu descontar aos 41′. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, William cruzou na área e Sinisterra, que fez sua estreia como titular, mandou, de cabeça, sem chances para Jandrei.
Jogo "lá e cá" no segundo tempo
Após o intervalo, empolgado pelo gol no fim do primeiro tempo, o Cruzeiro voltou melhor e começou a pressionar o Juventude. Lucar Romero quase marcou de fora da área aos 5′. Mas, logo depois, a Raposa não desperdiçou. Em jogada bem trabalhada, Japa lançou Kaiki dentro da área e o lateral mandou, de primeira, para Kaio Jorge finalizar e empatar a partida.
O Juventude, no entanto, não se abalou e continuou buscando a vitória. Após uma sequência de ataques, aos 13′, Marcelo Hermes cruzou, Mandaca ajeitou de cabeça e Taliari, de novo, mandou para as redes, colocando o time gaúcho novamente na frente.
Kaio Jorge empata no fim
Quando a partida parecia se encaminhar para uma vitória do Juventude, Kaio Jorge apareceu de novo. Bolasie, que havia acabado de entrar, recebeu na direita e cruzou. Abner não conseguiu cortar e a bola sobrou para o artilheiro marcar o seu 19º gol neste Campeonato Brasileiro, garantindo um importante ponto para o Cruzeiro. No fim, a Raposa ainda quase virou com Gabigol, mas Jandrei salvou o empate para o Juventude.
JUVENTUDE 3 x 3 CRUZEIRO
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Data-Hora: 20/11/2025 (quinta-feira), às 16h (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Público presente: 12.186
Gols: Marcelo Hermes, 7'/1ºT (1-0), Taliari, 15'/1ºT (2-0), Sinisterra, 41'/1ºT (2-1), Kaio Jorge, 7'/2ºT (2-2), Taliari, 13'/2ºT (3-2), Kaior Jorge, 39'/2ºT (3-3)
JUVENTUDE: Jandrei; Igor Formiga, Luan Freitas, Marcos Paulo (Alan Ruschel, 19'/2ºT) e Marcelo Hermes; Caíque (Sforza, 19'/2ºT), Jadson, Mandaca (Ewerthon, 15'/2ºT ) e Nenê (Abner, 9'/2ºT); Rafael Bilu (Giovanny, 9'/2ºT ) e Gabriel Taliari. Técnico: Tiago Carpini.
CRUZEIRO: Cássio; William (Kauã Moraes, 28'/2ºT), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki (Kauã Prates, 28'/2ºT); Lucas Romero, Lucas Silva (Ryan Guilherme, 28'/2ºT) e Matheus Henrique ; Gabigol, Sinisterra (Bolasie, 36'/2ºT) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Alan Ruschel, Nenê e Mandaca (JUV), Matheus Henrique (CRU)
Cartões Vermelhos:
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.