Jardim vê dificuldades do Cruzeiro diante do Corinthians, mas acha empate justo
Após o empate em 1×1 entre Cruzeiro e Corinthians, nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim falou sobre o jogo. Jardim destacou as dificuldades que o time encontrou durante o jogo. - Um gramado muito bom, mas que, sinceramente, deu uma velocidade ao jogo que […]
Após o empate em 1×1 entre Cruzeiro e Corinthians, nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Leonardo Jardim falou sobre o jogo.
Jardim destacou as dificuldades que o time encontrou durante o jogo.
- Um gramado muito bom, mas que, sinceramente, deu uma velocidade ao jogo que meus jogadores não estão habituados. Esse tipo de gramado, a velocidade do jogo é completamente diferente. Acho que a equipe não se adaptou bem, alguns passes, circulações não foram como habitualmente nós fazemos. Tivemos alguns erros, principalmente de passe, na fase de construção - comentou Jardim.
Para o treinador da Raposa, o empate foi justo, pois para ele, o jogo se desenvolveu para esse placar.
- Em primeiro lugar, acho que foi um jogo equilibrado. Se eu pudesse dar uma nota ao Cruzeiro na primeira parte, teve situação do Christian e Kaio Jorge, que poderíamos ter nos adiantado no marcador. Na segunda parte temos essa situação do Villalba, que foi a melhor oportunidade, na minha opinião, do Corinthians. O resultado acaba por ser aceitável dentro do que as duas equipes fizeram - detalha o treinador.
Jardim também ressaltou a força da torcida e recado para a Nação Azul.
- A minha mensagem para a nossa Nação Azul é que eles são fundamentais. Nós jogamos para eles, os jogadores sentem o carinho da torcida, querem que o estádio esteja cheio. Com eles lá, sempre somos mais fortes, jogamos com 12, eu costumo dizer - comentou Jardim.
No próximo domingo, o Cruzeiro encara o Ceará, no Mineirão, às 16h, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.