PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Itália proveitosa! Cruzeiro acerta contratação de Walace, da Udinese

Alexandre Mattos volta da Europa com dois volantes na bagagem. Ele acertou também com Matheus Henrique, que estava no Sassuolo

22 jun 2024 - 16h09
Compartilhar
Exibir comentários
Walace estava na Udinese desde 2019 –
Walace estava na Udinese desde 2019 –
Foto: Divulgação/Udinese / Jogada10

A passagem de Alexandre Mattos pela Itália foi bastante proveitosa. Afinal, após acertar com Matheus Henrique, do Sassuolo, o dirigente fechou com outro volante: Walace, de 29 anos, que estava na Udinese. O contrato do jogador vai o fim de 2027.

Na Europa desde a temporada 2016/17, Walace custou aos cofres do Cruzeiro 6 milhões de euros, que serão quitados de forma parcelada. A negociação ainda envolve variáveis, de acordo com a performance do jogador na Toca da Raposa.

Walace estava na Udinese desde 2019 - Foto: Divulgação/Udinese

O volante tinha contrato com a equipe italiana até 2026. Agora, a expectativa é que ele chegue a Belo Horizonte na próxima semana, para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. Afinal, ele está de férias em Salvador e faz atividades físicas por conta própria.

Walace foi revelado pelo Grêmio

O volante está na Europa desde a temporada 2016/17. O jogador foi revelado pelo Grêmio e vendido ao Hamburgo, da Alemanha, onde ficou dois anos. Em seguida, atuou no Hannover. Posteriormente, foi negociado junto à Udinese, onde está desde 2019/20. O clube italiano, na ocasião, pagou 6 milhões de euros.

Na Itália, Walace atuou em 165 partidas, com três gols anotados e uma assistência. Na última temporada, ajudou a equipe de Udine a escapar do rebaixamento no Calcio na rodada derradeira. Foram 38 jogos e duas bolas na rede para o brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade