PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Danilo Bala elimina o Cruzeiro e leva Sousa à 2ª fase da Copa do Brasil

Debaixo de forte chuva, paraibanos, em casa, fazem 2 a 0 e eliminam o hecacampeão do torneio. Bala fez os gols no finzinho

21 fev 2024 - 21h31
(atualizado às 21h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro - Legenda: Marlon tenta levar o Cruzeiro ao ataque. Mas sempre esteve bem marcado. Raposa perde e está eliminada / Jogada10

O Sousa , da Paraíba, protagonizou grande surpresa na noite desta quarta-feira (22/2) pela primeira fase da Copa do Brasil. Afinal, venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em seus domínios, no Marizão, debaixo de forte chuva. Assim, eliminou o hexacampeão da competição. E os paraibanos tiveram em Danilo Bala o seu grande herói. O atacante, voltando de lesão, entrou aos 18 do segundo tempo, quando o jogo estava 0 a 0 (o que classificaria o Cruzeiro, pelo regulamento o visitante joga pelo empate). Aos 43, fez o primeiro gol. No desespero, a Raposa foi ao ataque tentando o empate. Assim, aos 49, Danilo Bala, após contra-ataque, mandou uma bomba de fora da área. Golaço.

Ao passar de fase, o Sousa abocanha uma premiação de R$ 974 mil. A ela se soma o prêmio de R$ 787,5 mil pela participação nesta primeira rodada. Agora, o time paraibano espera o vencedor de Petrolina x Cascavel para saber qual o seu próximo rival.

Muita chuva e Sousa mais perigoso

A fortíssima chuva comprometeu a qualidade do jogo, já que havia algumas  poças que prejudicavam o toque de bola. Mais técnico e menos acostumado ao gramado, o Cruzeiro, mesmo com maior posse, teve poucas chances claras. E apenas uma foi de real perigo: um chute de Artghur Cabral que o goleiro Bruno Fuso salvou com o pé, aos 29 minutos.

Quem marcou mais, Gabigol ou Pedro? Veja os artilheiros do atual elenco do Flamengo Quem marcou mais, Gabigol ou Pedro? Veja os artilheiros do atual elenco do Flamengo

Porém, quem merecia sair para o intervalo com a vantagem era o Sousa. O time da casa, através de ligações diretas, construiu três grandes oportunidades. incluindo as duas melhores do primeiro tempo. Um  chute de Leozinho na trave, aos 23. E  bela jogada de Diego Vieira após erro de Machado. O atacante chutou para grande defesa de Rafael Cabral, aos 39. Rafael cabral ainda fez ótima defesa em chute e fora da área de Jackson no fim da etapa inicial.

Danilo bala elimina o Cruzeiro

No segundo tempo, a chuva persistiu até os 30 minutos, deixando o jogo ficou muito truncado. O Sousa precisava vencer para não ser eliminado. Porém, apesar da vontade, não conseguia mais encaixar ataques. E a saída de Leozinho, seu melhor jogador, fez o time perder ainda mais ofensividade. Dessa forma, a Raposa foi levando o jogo até o fim de forma sonolenta, tentando assegurar a sua passagem neste segundo dia de Copa do Brasil.

Porém, aos  43 minutos, veio a punição para o modorrento Cruzeiro. Everton Silva avançou pela esquerda, passou por Willam e cruzou. A bola foi estranhíssima. Bateu no travessão e na trave e sobrou para Bala. Mesmo com três marcadores, ele chutou e a bola entrou. No fim, o Cruzeiro se lançou. O 1 a 1 o classificaria. Mas, aos 49, o Sousa encaixou um contra-ataque. Bala pegou de fora da área fechiu o placar.

"Estou feliz demais e emocionado. Afinal, não é fácil vencer o Cruzeiro. Mesmo com um campo encharcado e sem dar para mostrar o melhor futebol fiz os gols e o time avançou. Quero dedicar aos meus filhos e minha esposa. Minha filha nasceu há um mês e nem a conheci ainda." dise Danilo Bala.

SOUSA 2X0 CRUZEIRO

Primeira fase da Copa do Brasil

Data: 21/02/2024

Local: Estádio Marizão, Sousa (PB)

Sousa: Bruno Fuso; Iranilson, Adriano, Breno Cesar (Goldeson, 35'/2ºT) e Jackson; Aruá e Hebert Cristian; Leozinho (Everton Silva, 18'/2ºT) e Michel Lima (Danilo Bala, 18'/2ºT); Diego Vieira.  Técnico: Paulo Schardong.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (William, 23'/2ºT), Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero (Ian Luccas, 46'/2ºT), Lucas Silva (Japa, Intervalo) e Machado; Matheus Pereira, Arthur Gomes (João Pedro, 39'/2ºT) e Juan Dinenno (Papagaio, 39'/2ºT). Técnico: Nicolás Larcamón.

Gols: Danilo Bala, 43'/2ºT (1-0). Danilo Bala, 49'/2ºT (2-0)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)

Assistentes: Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) e Fabrício Lima Baseggio (Fifa-RS)

Cartões amarelos: Hebert (SOU); Lucas Silva, Zé Ivaldo, Arthur Gomes, William (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter,Instagram Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade