Cruzeiro rescinde com Cifuentes, que retorna ao futebol europeu
Clube oficializou nesta terça-feira (13) a saída do volante equatoriano José Cifuentes, que chegou em fevereiro deste ano na Raposa
O Cruzeiro oficializou na tarde desta terça-feira (13) a saída em definitivo do jogador equatoriano José Cifuentes. A Raposa informou que entrou em acordo com o Rangers FC e com Cifuentes para o fim do vínculo do volante com o clube estrelado.
O Cruzeiro também agradeceu ao atleta pelos serviços prestados ao time mineiro e desejou sucesso na sequência de sua trajetória. Cifuentes chegou à Raposa em fevereiro deste ano, ainda na gestão da SAF comandada por Ronaldo Fenômeno, e quando Nicolás Larcamón era o técnico celeste.
O destino do jogador, que disputou a última Copa América pela seleção do Equador, é o Aris FC, da Grécia. Pelo Cruzeiro, Cifuentes disputou 12 partidas, sendo apenas 3 como titular. O jogador não contabilizou gols nem assistências nesse período. A última partida que o jogador esteve em campo foi no dia 12/05, na vitória da Raposa por 1×0 contra o Atlético-GO, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta equatoriano perdeu muito espaço no elenco celeste após a abertura da janela do meio de temporada, que contou com a chegada dos volantes Walace, Matheus Henrique e Peralta. José Cifuentes muitas vezes ficou de fora até da lista de relacionados para as partidas do Cruzeiro depois que retornou da Copa América.
Agora, oficialmente sem Cifuentes, o Cruzeiro segue a preparação para a partida contra o Boca Juniors, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A Raposa entra em campo nesta quinta-feira (15), às 21h30, no estádio La Bombonera, para enfrentar a equipe argentina pelo jogo de ida da competição internacional.