Cruzeiro entra em 2026 com novo técnico, reforços e time estruturado
Nova temporada, novas expectativas. O calendário do Cruzeiro inclui Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Em 2026, o Cruzeiro pretende se consolidar na briga por títulos. A torcida tem pressa, já que sofreu com o time na Série B por três anos seguidos (2020, 2021 e 2022). Nos próximos 365 dias, o Cabuloso passará por uma autoafirmação. Fatores importantes como gestão e poder de investimento podem levar o Cruzeiro à conquistas, o principal obstáculo é a dominação econômica de Flamengo e Palmeiras.
Tite no Cruzeiro
Ex-Seleção Brasileira, Tite foi o escolhido para substituir Leonardo Jardim no comando cruzeirense. O currículo de Adenor chama atenção, são 17 títulos em uma carreira vencedora. Multicampeão no Corinthians e Internacional, chegou a hora de Tite tentar fazer história no Cruzeiro
O primeiro compromisso do Cruzeiro em 2026 será no dia 10 de janeiro, contra o Pouso Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. No primeiro mês do ano, o clube ainda disputará a Vitoria Cup. Porém, as atenções estão voltadas para o Campeonato Brasileiro, competição que a Raposa estreia contra o Botafogo.
Reforços
Visando a próxima temporada, o Cruzeiro tem dois reforços anunciados: o atacante Néiser Villareal e o goleiro Matheus Cunha. A diretoria cruzeirense segue ativa no mercado e insiste na contratação de Gerson, querido pelo técnico Tite.
Time estruturado
Para 2026, o Cruzeiro tem uma base de jogadores qualificados e, dificilmente, venderá alguém. Do gol ao ataque, diversas peças passam confiança para a torcida.
Cássio evoluiu bastante e deve continuar como titular absoluto. Ele já trabalhou com Tite no Corinthians. Caso não seja vendido, Kaiki também será utilizado constantemente. Fabrício Bruno apareceu na lista de melhores jogadores do último Brasileirão e pode até carimbar uma vaga na próxima Copa do Mundo.
Por fim, o quarteto Matheus Pereira, Christian, Kaio Jorge e Arroyo são considerados importantes para a engrenagem do Cruzeiro. Graças a eles, a equipe mineira voltou para a Libertadores.