Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro empata com o Athletico e fica a uma vitória de escapar do rebaixamento

Tudo igual na capital mineira. Nesta quinta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Cruzeiro recebeu o Athletico, e as equipes empataram em 1 a 1 no Mineirão. Vitor Roque abriu o placar para os visitantes, mas Matheus Pereira evitou a derrota da Raposa. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos, na […] O post Cruzeiro empata com o Athletico e fica a uma vitória de escapar do rebaixamento apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

30 nov 2023 - 21h59
(atualizado em 2/12/2023 às 10h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Tudo igual na capital mineira. Nesta quinta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o Cruzeiro recebeu o Athletico, e as equipes empataram em 1 a 1 no Mineirão. Vitor Roque abriu o placar para os visitantes, mas Matheus Pereira evitou a derrota da Raposa.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos, na 14ª colocação, e pode se livrar matematicamente do rebaixamento na próxima rodada. Para isso, porém, o Cabuloso precisa vencer seu jogo, que aí não terá mais como ser alcançado. O Athletico, por sua vez, chegou aos 53 pontos, mas agora não tem mais chances de se classificar para a Libertadores.

Foto: Jogada10

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Cruzeiro fez valer o fator mandante para dominar a etapa inicial. O time mineiro criou grandes chances, mas parou na trave ou no goleiro. Aos sete minutos, em um bombardeiro, Arthur Gomes acertou o travessão e obrigou Bento a fazer grande defesa no rebote. Na sobra, Cacá tirou em cima da linha o que seria gol de Marlon. Um minuto depois, Machado cobrou falta com perigo, mas Bento novamente fez boa defesa. O Furacão, que mais se defendeu, teve grande oportunidade no fim do primeiro tempo. Willian Bigode ficou sozinho com o goleiro Rafael Cabral, porém viu o arqueiro celeste fazer a defesa.

Segundo tempo

O Cruzeiro seguiu pressionando em busca de abrir o placar no começo da etapa final, mas a má pontaria, que acompanhou o clube durante a temporada, se fez presente mais uma vez. O Furacão, contudo, aproveitou uma das raras vezes que foi ao ataque e inaugurou o marcador aos 19 minutos. E teve lei do ex. Fernandinho levantou bola na medida para Erick, que escorou para Vitor Roque só empurrar para o gol. O empate poderia vir aos 30 minutos, depois que Matheus Pereira sofreu pênalti. Na cobrança, porém, Bruno Rodrigues bateu mal, e Bento caiu para o lado direito para fazer a defesa no cantinho. Atrás no marcador, o Cruzeiro continuou buscando o empate e conseguiu aos 38. Nikão entregou para Matheus Pereira na entrada da área, e ele acertou lindo chute de chapa. Bento chegou a pular, mas não teve chances desta vez.

E agora?

Cruzeiro e Athletico voltam a campo no domingo pela 37ª rodada do Brasileirão 2023, a penúltima da competição. A Raposa encara o Botafogo, fora de casa. O Furacão, porém, tem compromisso em seu estádio, diante do Santos.

CRUZEIRO 1 X 1 ATHLETICO

36ª rodada do Brasileirão Série A

Data: 30/11/2023, às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público: 36.696 torcedores

Renda: R$ 1.519.277,50

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Machado (Lucas Silva, 12'/2ºT), Japa (Nikão, 32'/2ºT), Ian Luccas (Fernando Henrique, 12'/2ºT), Matheus Pereira e Arthur Gomes (Robert, 36'/2ºT); Bruno Rodrigues (Rafael Elias, 36'/2ºT). Técnico: Paulo Autuori

ATHLETICO: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaíque Rocha, 13'/2ºT); Cuello, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno (Hugo Moura, 37'/2ºT), Zapelli (Madson, intervalo) e Christian (Rômulo, 44'/2ºT); Willian Bigode (Vitor Roque, intervalo). Técnico: Wesley Carvalho

Gol: Vitor Roque, 19'/2ºT (0-1) e Matheus Pereira, 38'/2ºT (1-1)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)

Cartão Amarelo: Ian Lucas, Neris e William (CRU); Matheus Felipe, Cacá, Hugo Moura e Rômulo (CAP)

Cartão Vermelho: -

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade