Cruzeiro aposta em reforços para melhorar setor ofensivo
A Raposa sofre no setor ofensivo com a saída de Bruno Rodrigues
Atual meia-atacante do Porto, de Portugal, Gabriel Verón pode ser o próximo reforço do Cruzeiro e integrar o setor que o clube apresenta mais deficiência: o ofensivo.
Com o pior ataque no Campeonato Brasileiro de 2023, o Cruzeiro tem buscado no mercado reforçar a linha de frente da equipe. A diretoria celeste iniciou as contratações com Nicolás Larcamón, técnico argentino conhecido por valorizar muito o setor ofensivo e a posse de bola. O treinador também é conhecido por optar por manter uma superioridade numérica no campo de ataque.
A saída de Bruno Rodrigues, principal atacante da equipe, abriu uma lacuna no setor ofensivo cruzeirense, já que os outros mais experientes, como Wesley e Gilberto, não tiveram o rendimento esperado.
Outro anunciado pelo Cruzeiro foi o atacante Rafa Silva, que retorna ao clube após uma temporada atuando pelo Jeonbuk, da Coreia do Sul. Durante sua passagem pela Raposa, o jogador marcou seis gols e deu três assistências nos 18 duelos que participou.
Revelado pelo Palmeiras, Gabriel Verón, de 21 anos, jogou pelo Porto durante duas temporadas, mas não conseguiu conquistar espaço no futebol português devido a problemas de saúde e diversas lesões. O meia-atacante marcou um gol e deu quatro assistências nos 26 jogos que entrou em campo. No seu último ano no clube, perdeu espaço na equipe e quase não atuou.