PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cruzeiro: Ana Clara fala sobre sensação com a conquista do Mineiro Feminino

Lateral chegou neste ano na Raposa e foi peça importante na conquista do estadual

23 nov 2023 - 16h01
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Clara expressou seu sentimento após conquista do Campeonato Mineiro Feminino pelo Cruzeiro
Ana Clara expressou seu sentimento após conquista do Campeonato Mineiro Feminino pelo Cruzeiro
Foto: Staff Images Woman/Cruzeiro / Esporte News Mundo

No último domingo (19), o time feminino do Cruzeiro conseguiu quebrar o tabu e levou o Campeonato Mineiro da categoria diante do rival Atlético-MG. As cabulosas voltaram a conquistar o estado após três vices seguidos, e a última taça levantada em 2019. Após o time levar a melhor na final, a lateral Ana Clara, que chegou na Toca neste ano, falou sobre a felicidade com a grande vitória na decisão.

Ana exaltou, primeiramente, a torcida da Raposa que esteve presente. Muitos torcedores da Raposa estiveram presentes no setor Especial Pitangui, do Estádio Independência. A atleta, de 20 anos, falou da sensação com a energia do torcedor celeste, e a importância após conquistar o estadual para todo o time.

- É uma sensação incrível conquistar esse título, sentir o calor da torcida, que estava

junto com a gente, foi muito especial. Quando a gente fez o gol, foi uma sensação muito boa,

porque conseguimos expressar para a torcida a nossa felicidade. Esse grupo merecia muito por

tudo que lutamos durante o ano. Então é um sentimento de merecimento, uma felicidade

enorme.

Ainda sobre seu grupo, Ana Clara destacou o trabalho que construiu a campanha celeste em todo o Campeonato Mineiro Feminino. O Cruzeiro terminou a competição de maneira invicta, com oito jogos disputados, sete triunfos e um empate. A equipe ainda conseguiu 49 gols marcados e 2 gols sofridos, além de ter obtido o recorde de maior goleada na história do torneio, diante do Araguari. A jogadora participou de todas as partidas e marcou um dos gols.

- Sempre trabalhamos para ser a nossa melhor versão, dentro e fora de campo, e eu acho que esse grupo trabalhou muito em cada partida para mostrar o nosso melhor futebol. A gente sempre falava em fazer o nosso melhor, independente do adversário ou das dificuldades. Ser coroada com essa campanha invicta é uma coisa que ficamos felizes, por ver que o nosso trabalho, desde o início, surtiu efeito.

A temporada da Raposa ainda não acabou por aí. Agora, a equipe terá a Brasil Ladies Cup pela frente, entre os dias 3 e 10 de dezembro. A fase de grupos será disputada em Santo André (SP), e a grande decisão na capital paulista, no estádio do Canindé. O Cruzeiro estará no Grupo A, ao lado de Atlético Nacional-COL, Internacional e São Paulo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade