Autuori lamenta empate, mas valoriza força mental do Cruzeiro após pênalti perdido
Diretor-técnico afirmou estar orgulhoso da atuação da Raposa, porém lamentou ineficácia ofensiva
O diretor-técnico Paulo Autuori enalteceu a força mental do Cruzeiro após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR no Mineirão. O comandante valorizou o poder de reação da Raposa depois do gol sofrido e do pênalti perdido por Bruno Rodrigues aos 27 minutos do segundo tempo.
- Uma equipe frouxa emocionalmente, não reage como reagimos hoje após tomar o gol e perder pênalti. Isso significa que o emocional está bom. Precisamos manter essa intensidade de jogo o tempo inteiro diante do Botafogo - disse Paulo Autuori em entrevista coletiva após o duelo.
O time celeste conseguiu o empate com Matheus Pereira, e o treinador lamentou a ineficácia ofensiva de sua equipe durante a partida, mas deixou claro que saiu do Mineirão orgulhoso da atuação do Cruzeiro. No entanto, segundo o diretor-técnico, a Raposa poderia estar em uma situação mais confortável no Campeonato Brasileiro se tivesse sido mais eficaz ofensivamente.
- A continuidade é importante para a gente entender as falhas. Hoje saio daqui orgulhoso do que a equipe jogou hoje, especialmente pelo tanto que criou. Não falhamos na criação, demos velocidade. Temos demonstrado evolução também. Falhamos na finalização. Essa análise não vai mudar em dois jogos.
- Se tivéssemos sido mais eficazes, estaríamos em uma posição diferente no campeonato. Foi assim também com Pepa e Zé Ricardo. São coisas que impactam negativamente. No nosso caso, negativamente. Saímos hoje projetando 2024 - acrescentou Autuori.
Com o resultado, o Cruzeiro foi aos 45 pontos e ocupa a 14ª colocação - quatro pontos a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visita o Botafogo no domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília).