1 evento ao vivo
Logo do Seleção da Croácia
Foto: terra

Seleção da Croácia

Fred fura protocolo e deixa estádio sem falar sobre pênalti

12 jun 2014
21h44
atualizado em 13/6/2014 às 00h45
  • separator
  • comentários

O atacante Fred deixou a Arena Corinthians sem comentar o pênalti polêmico que deu a virada ao Brasil na estreia da Copa do Mundo contra a Croácia. O lance provocou revolta dos croatas, mas o principal envolvido furou o protocolo de entrevistas pós-jogo da Fifa e embarcou para o Rio de Janeiro sem falar sobre o lance.

<p>Fred domina bola na área e cai ao receber marcação de Lovren, no lance que originou o pênalti para o Brasil</p>
Fred domina bola na área e cai ao receber marcação de Lovren, no lance que originou o pênalti para o Brasil
Foto: Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Fred passou por controle antidoping, e a alegação para a ausência era de que não haveria tempo suficiente para ele conversar com jornalistas na zona mista (corredor onde os jogadores passam antes de entrarem no ônibus) por causa do voo marcado para a capital fluminense.

O protocolo da Fifa diz que todos os jogadores devem ao menos passar pelo local, mas a representante da entidade preferiu não falar sobre possíveis sanções. Lionel Messi fez a mesma coisa após a semifinal do Mundial de Clubes de 2011 e ficou sujeito à multa que no final não foi aplicada.

A partida na Arena Corinthians terminou 3 a 1 para o Brasil. Quando o placar estava 1 a 1 e a partida equilibrada, Fred disputou bola com Lovren e caiu no chão. O árbitro Yuichi Nishimura apontou pênalti que fez o técnico Niko Kovac chamar de ridícula a arbitragem. Ainda houve reclamações em gol anulado em que o juiz marcou falta em Júlio César e em lance em que Neymar acertou o cotovelo em Modric e recebeu o amarelo.

Fred disse logo na saída do gramado sobre a paciência da torcida, mas não tocou no assunto pênalti. David Luiz disse que o atacante achou que sofreu pênalti. 

"Não tive oportunidade ainda de ver o lance, mas conversei com o Fred lá dentro e ele disse que foi tocado no ombro esquerdo, por isso não conseguiu virar para fazer o chute. Não tenho como afirmar algo, mas em todos os jogos há juiz e nunca vi uma partida importante terminar com os dois times totalmente satisfeitos com a arbitragem”, comentou o defensor.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade