PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Com atuação heróica, Criciúma termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento

O Tigre vence Itapirense em mais um jogo com muitos gols e reviravoltas na Copinha

9 jan 2024 - 18h00
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Equipe criciumense na Copinha 2024
Equipe criciumense na Copinha 2024
Foto: Divulgação/Criciúma / Esporte News Mundo

O Criciúma encerra sua fase de grupos com três vitórias em três jogos e chega com moral no mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tigre bateu hoje a Itapirense, que se despede da competição, pelo placar de 3×4. Foi mais um jogo cheio de emoção, gols e reviravoltas, que terminou em mais um triunfo carvoeiro.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa da partida, mais uma vez, foi pouco movimentada, sem muitas movimentações perigosas para ambos os lados e com um jogo muito truncado no meio de campo. O Criciúma entrou hoje com seu time misto, contando apenas com o lateral-esquerdo Hiago de títular, e iniciou o jogo fazendo boas investidas no ataque. Porém, aos 24 minutos, foi surpreendido com o primeiro gol da Itapirense, marcado por André Santos, e com isso, começou a se movimentar na partida, deixando tudo igual com o camisa nove Lyra e levando o empate para o vestiário.

Para saber mais sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O 45 minutos finais, diferente dos primeiros, tiveram emoções de sobra. Aos quatro minutos de partida, o jogador Bruno, do Criciúma, foi expulso após dividida com o atacante André Santos, deixando a equipe catarinense com um a menos em campo. Já aos sete minutos, Gabriel Planta amplia o placar para a Itapirense, em um belo chute de fora da área, deixando o Tigre ainda mais desconfortável na partida. Mas a resposta carvoeira veio rápido, após Pett, que entrou no intervalo, sofrer um pênalti, aos nove minutos, cobrado por Lyra, que marcou seu segundo gol na partida e mais uma vez deixa tudo igual em Itapira.

Como a segunda etapa prometia emoção, não parou por ai, aos 14 minutos, o zagueiro Jackson, que também saiu do banco de reservas, cometeu um pênalti ao tocar com a mão na bola para bloquear a finalização adversária e foi expulso de campo. Expulsão gerou muito protesto da equipe do Criciúma, que de nada adiantou, pois o árbitro Ricardo Bittencourt da Silva estava convicto de sua decisão, e não alterou sua marcação. Depois de minutos de paralisação, jogador da equipe paulista explode a bola no travessão e desperdiça a chance de colocar a Itapirense novamente na frente do placar. O Tigre, que estava com dois a menos em campo, foi obrigado a se fechar e fazer um jogo mais defensivo, porém, não deixou de batalhar um minuto sequer, tanto que aos 30 minutos, o volante Eliel, também saindo do banco, foi oportunista e virou o jogo para o tricolor catarinense, deixando o placar em 2×3 e tranquilizando a torcida carvoeira. Tranquilidade que também não durou nem sete minutos, pois aos 38 a Itapirense deixa tudo igual no placar após gol de escanteio, placar que ainda era, de certa forma, confortável ao Tigre, porém, equipe não se contentou com o empate, e Eliel sofre mais um pênalti aos 45 minutos de partida, sendo convertida por Pett, botando novamente o Criciúma no placar, e decretando assim, a liderança carvoeira no Grupo 14 da Copinha.

Tigre aguarda agora o seu adversário para a segunda fase, que será o Lagarto ou o São Carlense, pois um deles será o segundo colocado do Grupo 13.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade