PUBLICIDADE

Messi

Técnico da Holanda diz que Copa foi 'premeditada para Messi ser campeão'

Van Gaal foi alvo de provocações do camisa 10 durante o duelo nas quartas de final no Catar

5 set 2023 - 10h29
Compartilhar
Exibir comentários
Messi provocou Van Gaal durante duelo entre Argentina e Holanda na Copa do Mundo
Messi provocou Van Gaal durante duelo entre Argentina e Holanda na Copa do Mundo
Foto: IMAGO/Moritz Müller / Reuters

O técnico Louis van Gaal, que comandou a Holanda na Copa do Mundo do ano passado, é conhecido por ser uma figura polêmica. O treinador costuma ter problemas com jogadores, principalmente os sul-americanos. Desta vez, ele declarou afirmou que a Copa do Catar foi "armada" para Messi ser campeão.

Argentina e Holanda se enfrentaram nas quartas de final. Após um empate dramático no tempo normal, os argentinos ficaram com a vaga no pênaltis. Na comemoração durante o duelo, Messi chegou a provocar Van Gaal ao parar na frente do banco da Holanda e colocar as duas mãos na orelha, um gesto que lembrou o ex-jogador argentino Riquelme, desafeto do técnico holandês. 

"Quando você como a Argentina atua e como nós atuamos... Alguns jogadores argentinos passaram do limite e não foram punidos. Por esse motivo acredito que estava tudo premeditado", declarou Van Gaal em entrevista à rádio NOS.

Novo recorde e marca de Pelé: Messi renova números na Copa do Catar Novo recorde e marca de Pelé: Messi renova números na Copa do Catar

Na sequência, o jornalista perguntou o que técnico queria dizer com a declaração, se era que "Messi deveria ser campeão do mundo" e a resposta do holandês foi: "Acredito que sim."

Em entrevista após a classificação da Argentina, Messi critou o técnico rival. "Van Gaal vende que joga bem futebol e recorreu a grandões com cruzamentos", declarou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade