Messi iguala Maradona e se torna o 2º maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo
Com 21 aparições, camisa 10 também se tornou o jogador sul-americano que mais vezes atuou em Mundiais
O gol de Lionel Messi na partida entre Argentina e México manteve os 'hermanos' vivos na Copa do Mundo de 2022. Além de fazer com que sua nação respirasse aliviado, o camisa 10 do time albiceleste também quebrou dois grandes recordes na história dos Mundiais.
O chute de fora da área foi o oitavo gol de Messi em uma Copa do Mundo, o que o tornou o segundo maior artilheiro da história da Argentina no torneio. O recorde é compartilhado com Diego Maradona e Guillermo Stábile, ambos com 8 gols.
O primeiro lugar da artilharia, no entanto, ainda é do atacante Gabriel Batistuta, que foi as redes em 10 oportunidades ao longo de 12 partidas do torneio.
O atacante do PSG também igualou outra marca de Maradona, a de jogador sul-americano que mais atuou em partidas dos Mundiais. Ao todo, tanto Diego quanto Lionel entraram em campo 21 vezes pela Argentina.
Com a titularidade certa de Messi na próxima partida argentina contra a Polônia, é uma questão de tempo até o camisa 10 se tornar o atleta sul-americano que mais disputou jogos de Copa do Mundo.
O dia também foi marcado por outros recordes. Kylian Mbappé anotou dois tentos na partida entre França e Dinamarca e se tornou o segundo maior artilheiro da história da seleção francesa em Mundiais, ficando atrás apenas de Just Fontaine.
Confira a lista dos maiores artilheiros da Argentina na Copa do Mundo:
1º - Gabriel Batistuta com 10 gols em 12 partidas.
2º - Lionel Messi com 8 gols em 21 partidas.
3º - Diego Maradona com 8 gols em 21 partidas.
4º - Guillermo Stábile com 8 gols em 4 partidas.
5º - Mario Kempes com 6 gols em 18 partidas.