Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Messi

Argentina faz 3 em ritmo de treino; Messi passa em branco

5 jun 2014 - 21h09
(atualizado em 5/6/2014 às 00h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina passeou em campo contra a fraca seleção de Trinidad e Tobago nesta quarta-feira, em seu penúltimo amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Jogando no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, os argentinos desperdiçaram várias oportunidades, fazendo com que a vitória por 3 a 0 não se tornasse uma goleada histórica. Messi participou bem da partida, conseguiu criar boas jogadas com seus companheiros, mas perdeu chances incríveis de deixar o seu gol na partida.

Messi teve boa movimentação, mas não conseguiu marcar seu gol
Messi teve boa movimentação, mas não conseguiu marcar seu gol
Foto: AP

A novidade da escalação argentina foi a ausência do atacante Higuaín, gripado. Ele deu lugar a Lavezzi no ataque da equipe. Aguero, Garay e Zabaleta, com problemas musculares, também foram poupados do amistoso. A partida serviu para o técnico Alejandro Sabella ver que o sistema ofensivo funcionou bem, com muitras chances de gol. Porém, o destaque negativo ficou para a má pontaria de seus jogadores, que perderam muitos gols.

O amistoso estava mais para um jogo-treino contra Trinidad e Tobago. Os argentinos chegavam com muita facilidade ao ataque e desperdiçaram várias oportunidades no primeiro tempo. Ao todo foram sete chances perdidas, o que evitou uma goleada logo na etapa incial. Apesar do bom toque de bola, a Argentina só abriu o placar após uma jogada de bola parada. Já nos acréscimos, aos 46min, Di María cobrou escanteio na cabeça de Palacio, a bola foi em cima do goleiro Williams, que falhou e acabou espalmando a bola para dentro.

O único lance de perigo de Trinidad e Tobago aconteceu aos 29min, quando Kenwyne Jones entrou livre na área, mas demorou para chutar, e Campgnaro faz ótimo desarme, salvando a seleção.

A superioridade da Argentina ficou mais evidente na etapa final. Com melhor aproveitamento, os argentinos logo chegaram ao segundo gol. Aos 6min, Messi acertou a trave após cobrança de falta. No rebote, Mascherano ampliou.

Os contra-ataques eram fulminantes e foi assim que os "hermanos" chegaram ao terceiro gol. Aos 18min, Palacio foi lançado em profundidade e driblou o goleiro. Porém, a bola escapou e quase saiu pela linha de fundo. O atacante da Inter de Milão deu um carrinho, evitou a saída e rolou para Maxi Rodríguez empurrar para as redes.

Antes de viajar ao Brasil, os argentinos enfrentarão a Eslovênia no sábado, em La Plata, como preparação para a disputa da Copa do Mundo. A equipe de Messi integra o Grupo F da competição, junto com Bósnia, Irã e Nigéria.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA 3x0 TRINIDAD E TOBAGO

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG

Data: 4 de junho de 2014, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Fedorczuk-URU

Assistentes: Maurício Espinosa-URU e Gabriel Popovits-URU

GOLS:

ARGENTINA: Palacio, aos 47’ do 1T, Mascherano, aos 5’ do 2T e Maxi Rodríguez, aos 19' do 2T

ARGENTINA: Romero; Campagnaro, Demichelis (José Basanta), Fernández e Rojo; Mascherano (Ricky Álvarez), Gago (Biglia) e Di María (Enzo Pérez); Messi; Palacio (Augusto Fernández) e Lavezzi (Maxi Rodríguez)

Técnico: Alejandro Sabella

TRINIDAD E TOBAGO: Jan-Michael Williams; Yohance Marshall, Bateau, Mitchell (Gavin Hoyte) e Justin Hoyte; Boucaud (George), Hyland, Ataullah Guerra (Molino) e Joevin Jones; Peltier e Kenwyne Jones (Plaza)

Técnico: Stephen Hart

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade