PUBLICIDADE

Fred

Entre bigode e afagos, Neymar e Fred afinam dupla de 23 gols

Atacantes da Seleção têm bom entrosamento fora de campo e tentam ajustar últimos detalhes para atender às expectativas a partir das oitavas contra o Chile

27 jun 2014 - 07h00
(atualizado às 07h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar e Fred mantém bom relacionamento fora de campo; retrospecto da dupla é bom com a Seleção</p>
Neymar e Fred mantém bom relacionamento fora de campo; retrospecto da dupla é bom com a Seleção
Foto: neymarjr/Instagram / Reprodução

Eles não formam uma parceria clássica de ataque na escalação de Luiz Felipe Scolari, mas juntos correspondem à artilharia da Seleção Brasileira. Depois de uma primeira fase de altos e baixos na Copa do Mundo, Fred e Neymar se ajustam para a prova de fogo da dupla a partir das oitavas de final contra o Chile, neste sábado, às 13h (de Brasília), no Estádio do Mineirão.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Com Neymar incontestável, a procura de Felipão por um centroavante durou 45 minutos, o tempo que Luís Fabiano esteve sumido em campo contra a Inglaterra, em Wembley, na estreia do treinador. Fred entrou no segundo tempo, marcou um gol e não saiu mais do time ideal do Brasil, apesar de críticas e seis meses afastado por lesão.

A frieza dos números sustentam a confiança de Felipão. Nas 16 partidas lado a lado com a Seleção principal desde que o técnico assumiu o posto, eles foram responsáveis por 23 dos 40 gols marcados. Nove em amistosos e 14 em partidas oficiais da Copa das Confederações e Copa do Mundo. No evento-teste somaram nove. Ao todo são 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas com os dois em campo. 

Em análise mais emocional, a dupla ainda precisa passa por provações. Nos cinco primeiros amistosos com Felipão, Fred brilhou mais e Neymar era questionado por sumir em jogos decisivos. Após a paz pela conquista da Copa das Confederações, a situação se inverteu. Fred se lesionou, perdeu rendimento no Flu e até a partida contra o México conviveu com criticas de poste por, além de estar em jejum, não se movimentar.

Neymar quase marca um golaço em coletivo da Seleção; veja:

Assim como Fred foi importante no apoio quando estava em baixa, Neymar teve participação para levantar a moral do companheiro. Sugeriu até que ele deixasse o bigode. "Deixa a bigodeira que você vai marcar gol", disse. A mandinga deu certo, e o camisa nove marcou seu primeiro gol na Copa.

“Fred é um dos caras que sempre me ajudaram e merece todo apoio. Não só por ser goleador, mas por ser a pessoa que é”, disse Neymar, que foi até mais duro do que Fred ao rebater as críticas dizendo que ele calou muita gente.

O alívio tem curta duração. Contra o Chile, e na sequência da Copa se o Brasil tiver sucesso, em cada jogo Fred terá que provar que é um camisa nove digno da Seleção. E Neymar que pode fazer a diferença como jogadores históricos que chegaram ao título. Se alguma coisa sair fora do lugar, a ajuda estará a poucos metros no campo.

"O Neymar faz a diferença quando o jogo está apertado. Tem que dar para ele resolver em um jogada. Quando ele está apertado ele dá o primeiro drible e já olha para mim. Estamos conversando bem", disse Fred.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade