Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Felipão

Felipão exalta torcida em SP e nega indisposição com Seleção

12 jun 2014 - 20h08
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Torcedores vibram nas arquibancadas da Arena Corinthians antes do início do jogo da Seleção Brasileira
Torcedores vibram nas arquibancadas da Arena Corinthians antes do início do jogo da Seleção Brasileira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Luiz Felipe Scolari usou as primeiras palavras pronunciadas após a vitoriosa e tensa estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo para reforçar a relação, nem sempre harmoniosa, que tem com o torcedor paulista. Nesta quinta-feira, depois do triunfo por 3 a 1 contra a Croácia, ele elogiou o apoio recebido direto das arquibancadas da Arena Corinthians para afirmar que, se havia indisposição histórica, ela acabou.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Se existia alguma história, algo que dizia que há 2, 10, 15, 20, 40 anos a torcida de São Paulo não torcida de forma tão efusiva pela Seleção, não existe mais", decretou o treinador, que recentemente viu o nível de cobrança do paulista para com seus comandados: na vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, no último amistoso antes da Copa, o time foi vaiado no Morumbi desde o primeiro tempo.

Essa indisposição estaria aliada à exigência de ver a Seleção Brasileira jogar seu melhor futebol, o que nem sempre acontece, como no caso do confronto com a Sérvia. Contra a Croácia, não aconteceu de novo. O time de Felipão começou mal e viu Marcelo fazer gol contra em jogada de contra-ataque. Passou a maior parte do primeiro tempo atrás no marcador. Mesmo assim, não ouviu-se vaias.

"Quem mais está de parabéns são os torcedores que aqui estavam. Foi maravilhoso, fantástico, inacreditável, diferente de tudo o que poderiam imaginar esse apoio que recebemos em São Paulo", exaltou Felipão, satisfeito. Obviamente, não havia na Arena Corinthians apenas torcedores de São Paulo, mas a forma como a torcida se comportou nos momentos de dificuldade agradou ao treinador na estreia da Copa.

O mesmo serviu aos jogadores, que empataram no primeiro tempo com Neymar, viraram na segunda etapa com gol de pênalti cavado por Fred e decretaram a vitória com Oscar, já no final. "Nossos jogadores foram excelentes no sentido de mudar o resultado, com a juventude que possuem, assimilar e iniciar o campeonato mundial com a pressão que existe dentro de casa e levando gol", aprovou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade