Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, LeBron e mundo do esporte lamentam morte de Diogo Jota

Atacante do Liverpool e da seleção portuguesa morreu em acidente de trânsito na Espanha

3 jul 2025 - 08h56
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A trágica morte de Diogo Jota, aos 28 anos, abalou a comunidade do futebol e do esporte em geral. O atacante do Liverpool e da seleção portuguesa foi vítima de um acidente de trânsito na Espanha, nesta quinta-feira. André Silva, irmão do atleta e também jogador profissional, estava no veículo e também morreu.

Cristiano Ronaldo foi um dos primeiros a se manifestar após a notícia da morte de Diogo Jota, com quem jogou junto na seleção de Portugal. "Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta", escreveu o astro português.

O Liverpool, em breve nota oficial, afirmou que o clube está "devastado" com a notícia da morte de Diogo Jota. "O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto eles tentam lidar com uma perda inimaginável. Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio."

O técnico alemão Jurgen Klopp, que treinou o Liverpool por quase uma década e trabalhou com Diogo Jota, afirmou estar "com o coração partido".

"Diogo não era apenas um jogador fantástico, mas também um grande amigo, um marido e pai amoroso e atencioso. Sentiremos muito a sua falta. Todas as minhas orações, pensamentos e força para Rute, as crianças, a família, os amigos e todos que os amavam! Descanse em paz", escreveu.

O atacante uruguaio Darwin Núñez, que jogou ao lado de Diogo Jota no Liverpool nas últimas três temporadas, fez uma publicação emocionada após a morte do companheiro de equipe. "Não há palavras de conforto para tanta dor. Sempre me lembrarei de você com seu sorriso, como um bom companheiro dentro e fora de campo. Envio toda a minha força à família dele. De onde ele estiver, tenho certeza de que estará sempre com vocês, especialmente sua esposa e seus três filhos. Que ele descanse em paz. Diogo e André."

Clubes rivais do Liverpool também manifestaram solidariedade. "Nossas mais profundas condolências estão com os entes queridos de Diogo Jota e seu irmão, André, e com todos os envolvidos no Liverpool FC após a triste notícia de hoje", escreveu o Manchester United.

"Todos no Manchester City estão chocados e tristes ao saber da notícia devastadora sobre o falecimento de Diogo Jota. Enviamos nossas sinceras condolências à sua família, amigos e a todos do Liverpool Football Club neste momento difícil. Descanse em paz, Diogo", publicou o City.

"Todos no Everton estão profundamente tristes com o trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão, André Silva. Nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos neste momento de tristeza", escreveu o Everton, rival da cidade de Liverpool.

O Real Madrid "lamentou profundamente" a morte de Diogo Jota e André Silva. "O Real Madrid deseja expressar suas condolências e simpatia à família, entes queridos, companheiros de equipe e clubes."

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, da NBA, também lamentou a partida de Jota e do irmão André. "Minhas orações estão com seus entes queridos neste momento! Que todos sejam guiados e protegidos, escreveu.

Rafael Nadal foi outro que manifestou tristeza com a morte do jogador do Liverpool. "Que notícia triste e dolorosa. Todo meu amor, carinho e apoio à sua esposa, filhos, família e amigos durante um momento tão difícil. Descansem em Paz, Diogo Jota e André Silva."

Clubes brasileiros também comentaram a partida do atacante português. O Santos classificou a tragédia como "um dia triste para o esporte", enquanto o Palmeiras publicou que recebeu a notícia com "profundo pesar". Corinthians, Botafogo e Flamengo também lamentaram a perda dos atletas.

Presidentes da Fifa, Uefa e CBF prestam solidariedade pela morte de Diogo Jota

O presidente da Fifa, Gianni Infantino exaltou Diogo Jota e também André Silva e externou sua solidariedade aos familiares. "Com apenas 28 anos, Diogo Jota teve uma carreira fantástica e tinha muitos e bons anos à sua frente, enquanto o seu irmão André Silva estava a prosperar no FC Penafiel. Deixarão muitas saudades a a todos os que os conheciam e a toda a comunidade futebolística mundial", postou o dirigente.

Já Alexsander Ceferin, presidente da Uefa, lembrou o último encontro que teve com o avante do Liverpool em homenagem feita nas redes sociais da Uefa. "Há apenas três semanas tive a honra de entregar uma medalha a Diogo Jota após a final da Uefa Nations League - um momento de alegria, orgulho e celebração que ficará gravado na memória", diz parte do texto.

O site da entidade europeia traz ainda um breve currículo do jogador, considerado um dos grandes nomes do futebol de Portugal. O atacante disputou 49 partidas pela seleção portuguesa e marcou 14 gols.

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, também citou a importância do jogador. "Diogo Jota representou ao mais alto nível o futebol português e demonstrou um elevado profissionalismo e dedicação."

A CBF também prestou homenagens a Diogo Jota nesta quinta-feira. "Estamos todos consternados. Uma tragédia que nos comove profundamente. Manifesto aqui o nosso pesar aos familiares e amigos dos atletas, aos nossos amigos das federações portuguesa e inglesa", diz a nota em nome do presidente Samir Xaud.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade