PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo faz primeiro treino no Manchester United

Após disputar jogos das Eliminatórias, astro português deve ir a campo já contra o Newcastle, pelo Campeonato Inglês

7 set 2021 13h59
| atualizado às 14h23
ver comentários
Publicidade

A segunda passagem de Cristiano Ronaldo pelo Manchester United, 12 anos depois de brilhar no clube, começou oficialmente nesta terça-feira. Depois de defender Portugal nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o astro foi a campo e suou a camisa no centro de treinos de Carrington. O camisa 7 tenta se entrosar com os novos companheiros antes da reestreia de sábado, em Old Trafford, diante do Newcastle, pelo Campeonato Inglês.

Cristiano Ronaldo ao lado do brasileiro Fred no treino do Manchester United
Cristiano Ronaldo ao lado do brasileiro Fred no treino do Manchester United
Foto: Divulgação/Manchester United / Estadão

Depois de um breve papo com o técnico Ole Gunnar Solskjaer, ex-companheiro dele no clube inglês entre 2003 e 2007, ainda na parte interna, o português foi para o campo conhecer os novos companheiros. A passos largos, ao lado do espanhol Juan Matta, não queria perder tempo.

Como vinha atuando normalmente - não enfrentou o Azerbaijão nesta terça por estar suspenso -, joga contra ele apenas a falta de entrosamento no United. Por isso, o português foi logo pegando a bola para trabalhar. Por enquanto, apenas em aprimoramento técnico. E ele não se poupou, apesar do forte calor em Manchester.

Teve de se refrescar durante a primeira sessão de treinos. Serão mais três trabalhos antes do primeiro jogo do camisa 7 pela equipe. Tempo suficiente para ele passar aos companheiros como gosta de trabalhar e também conhecer como a equipe joga.

Apesar de ídolo do United e de conhecer muito bem Manchester, onde atuou de 2003 a 2009, Cristiano Ronaldo terá segurança reforçada e própria neste retorno. Ele contratou uma equipe para acompanhá-lo por onde for. Sua família também será amparada pela equipe, formada por policiais e militares. Os deslocamentos serão sempre em carros blindados.

O jogo contra o Newcastle servirá para Cristiano Ronaldo não apenas se adaptar, como servirá de preparação para a estreia em mais uma edição da Liga dos Campeões, dia 14, diante do Young Boys.

Estadão
Publicidade
Publicidade