PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa do Marfim

Seleção da Costa do Marfim

Favoritar Time

Sensação, Colômbia move fãs e transformará Brasília em casa

18 jun 2014 - 13h43
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Torcedores da Colômbia já foram maioria na estreia contra a Grécia e vão repetir a invasão em Brasília para o jogo contra a Costa do Marfim   </p>
Torcedores da Colômbia já foram maioria na estreia contra a Grécia e vão repetir a invasão em Brasília para o jogo contra a Costa do Marfim
Foto: AFP

Uma das seleções que surpreendeu positivamente na primeira rodada da Copa do Mundo, a Colômbia se prepara em Brasília para mais uma partida em que jogará como local. São esperados mais de 10 mil colombianos para acompanhar a partida contra a Costa do Marfim, nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

As ruas da capital federal aos poucos já são tomada pela empolgação de um país que não disputa a Copa do Mundo desde 1998 e chegou ao Brasil credenciado por uma campanha sólida nas Eliminatórias Sul-Americanas. Mesmo a perda de Falcao García não colocou e risco a festa colombiana no Brasil.

“Ficamos felizes com o apoio incondicional que eles têm demonstrado, e o bom é que está tendo resposta da equipe sempre. Essa situação nos obriga a fazer o melhor pela Colômbia e essa força nos faz sentir como locais”, afirmou o técnico José Pekerman.

A proximidade com o Brasil fez com que colombianos viajassem em grande número para a Copa do Mundo. Os fãs do país rivalizam com mexicanos, argentinos e chilenos pelo posto de torcida estrangeira mais presente e animada. Muitos torcedores viajam mesmo sem ingresso, o que aumenta a dimensão da festa.

Veja os gols de Colômbia 3 x 0 Grécia pela Copa 2014 em 3D:

No caso específico da Colômbia a empolgação é grande pela estreia segura – 3 a 0 contra a Grécia – e pela perspectiva de classificação em primeiro lugar no grupo, o que em teoria significaria um rival mais fácil nas oitavas. O jogo contra os marfinenses mostra-se decisivo para as ambições colombianas.

“Nos demos conta que estamos em Mundial. Vamos transmitir experiências. Se vive muito rápido uma partida, não há tempo para descansar. Tem que entrar já com tudo. Não há tempo. Estamos todos juntos para esta situação nova”, disse Pekerman.

A Costa do Marfim também venceu a estreia e mostrou força contra o Japão. “A partida vai ser difícil de todas as maneiras, mais do que a primeira. Vai depender muito da inspiração de nossos jogadores, é uma equipe que demonstrou que pode lutar pela classificação”, disse.

Pekerman treinou o time com os portões fechados e só vai divulgar a escalação momentos antes da partida. Uma das opções levantadas é deixar a equipe mais fechada, com a entrada do volante Guarin no lugar de Ibarbo e Zuñiga.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade