Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time
Publicidade

Torcida exige saída imediata de Rodrigo Moledo do Coritiba

Alvo de protestos, o jogador cometeu o pênalti que resultou na derrota do Coxa para o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão

4 nov 2026 - 12h52
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A torcida organizada Império Alviverde exigiu a saída imediata do zagueiro Rodrigo Moledo do Coritiba, em protesto apoiado pela maioria dos torcedores. A revolta foi motivada por um pênalti cometido pelo atleta aos 50 minutos do segundo tempo, que resultou na derrota por 1 a 0 para o Internacional pela 34ª rodada do Brasileirão. O erro gerou forte indignação por aproximar o clube da zona de rebaixamento, mantendo o Coxa na 11ª posição, com 42 pontos, e sob ameaça direta de rivais na tabela.
Foto: Reprodução de vídeo - Legenda: Torcida do Coritiba pede saída imediata de Moledo / Jogada10

A Império Alviverde, principal organizada do Coritiba, liderou um pedido respaldado por parte majoritária dos torcedores para saída imediata de Rodrigo Moledo. Em nota, o grupo engrossou o tom da cobrança motivado pelo pênalti cometido pelo zagueiro na derrota por 1 a 0 para o Internacional, pelo Brasileirão, na noite dessa terça-feira (3).

A jogada ocorreu aos 50 minutos do segundo tempo, após Moledo atingir a cabeça do zagueiro Juninho com a sola da chuteira. Alerrando cobrou a marcou o gol da vitória colorada no Beira-Rio, pela 34ª rodada. Erro crucial, o pênalti serviu de estopim para insatisfação dos torcedores, que já se arrastava antes mesmo do lance.

Na publicação, a Império classificou a atuação de Moledo como "vergonhosa" e o acusou de desrespeitar a camisa do clube. O tom da nota recebeu apoio majoritário dos torcedores, que seguiram pelo mesmo caminho: "Ele ainda colocou o Coxa na briga pelo rebaixamento", comentou um alviverde.

Protesto contra Moledo

A nota já se inicia em tom de manifesto quanto à "revolta e indignação" da torcida com o jogador. No final, após a exigência pela saída, o grupo cobrou respeito à história do clube.

"[…] O pênalti cometido é simplesmente INACEITÁVEL! Uma demonstração de irresponsabilidade e desrespeito com uma camisa que carrega uma história centenária. Estamos em um momento decisivo da temporada, disputando cada ponto como uma final. Não há espaço para jogadores que não compreendem o tamanho da responsabilidade que é defender o Coritiba", e prosseguia:

"EXIGIMOS A SAÍDA IMEDIATA DE MOLEDO DO CLUBE!".

Veja a nota

Ver esse post no Instagram

Um post compartilhado por Império Alviverde (@imperio_oficial)

Coritiba no Brasileirão

Com a derrota, o Coxa se mantém momentaneamente na 11ª colocação do Brasileirão, com 42 pontos. O nervosismo do torcedor, porém, se dá pela proximidade com a zona de rebaixamento. Isso porque o Grêmio, primeiro time do Z4, soma 37 e ainda joga na rodada, diante do Flamengo.

O Botafogo, por exemplo, pode empatar em pontos com o Coritiba ainda nesta rodada. Na 13ª colocação, o Alvinegro recebe o Atlético no Nilton Santos nesta quarta-feira (4), às 21h30.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra