Rosinei tem alta no hospital, mas não enfrenta Internacional
O volante Rosinei, que chegou ao Coritiba por empréstimo do Atlético-MG, sofreu um choque de cabeça na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro na quarta-feira. Depois de ser avaliado, o atleta está fora do confronto do final de semana diante do Internacional, no Estádio Beira Rio.
O foi atendido no gramado após sofrer uma pancada na cabeça em uma disputa de jogo com o volante Henrique, do Cruzeiro, aos 10min do segundo tempo da partida. Logo após o encontro, o camisa 88 deixou o gramado do estádio Couto Pereira de ambulância e permaneceu a última noite em observação, em um hospital na capital paranaense.
Em observação durante a noite e o dia desta quinta-feira, Rosinei recebeu alta do hospital quase no final da tarde e ainda será avaliado pelos médicos alviverdes. De acordo com o protocolo utilizado pela FIFA, para concussões (pancadas na cabeça), o atleta deve ficar afastado de atividades mais intensas por uma semana.
Desfalques
Além de Rosinei, que deve escolher o volante Gil para substituí-lo, o técnico Marquinhos Santos não conta com o lateral-esquerdo Carlinhos e com o volante Germano, suspensos. Por outro lado, o Coritiba tem a volta de Robinho, que cumpriu suspensão, e Élber, que não enfrentou o Cruzeiro por força contratual.