1 evento ao vivo

Patric vence desconfiança e ganha espaço no Coritiba após golaço

21 fev 2013
21h10
atualizado às 22h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Com um belo gol marcado na goleada diante do Rio Branco, no último final de semana, pelo Campeonato Paranaense, e subindo de produção a cada rodada, Patric é um dos nomes que pode fazer a diferença no clássico de domingo, diante do Atlético Paranaense, no Couto Pereira. O lateral venceu as desconfianças inicias e, com apoio do técnico Marquinhos Santos, ganhou confiança.

"Eu venho trabalhando. A cada dia venho evoluindo, a cada trabalho. As coisas foram melhorando, com as partidas, a confiança do treinador, do grupo também. Trabalhamos muito as jogadas que o Marquinhos tem nos passado", disse o jogador, que contou com apoio dos companheiros para se recuperar das criticas iniciais. "Os mais experientes conversaram comigo. Venho ouvindo o pessoal, a gente vem se corrigindo", emendou. 

Patric acredita que faltou nas primeiras partidas recuperar sua forma física e o ritmo ideal para conseguir mostrar seu potencial. "Aprimorei muito a parte física que é uma das minhas principais características, de marcar, de chegar ao ataque. Com o passar disso fui me soltando. E vou procurar ajudar tanto na direita como na esquerda", avaliou. 

Com uma sequência de boas apresentações, o lateral prevê participar cada vez mais das partidas e conseguir, finalmente, ser considerado do dono da posição. "Tem a questão da confiança, você começa a se soltar, gesticular, começa a falar e eu tenho minha maneira, quando vou me soltando começo a participar mais, pedir a bola, e isso vai acontecendo naturalmente", concluiu. 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade