Jogadores do Coritiba prestam depoimento à Polícia Civil por confusão no Athletiba
Cinco atletas do Coritiba marcaram presença na Demafe para prestar depoimento nesta terça (4), por conta da briga generalizada no Athletiba.
Cinco jogadores do Coritiba prestaram depoimento nesta terça-feira na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil do Paraná. O motivo foi a briga generalizada no clássico Athletiba, realizado no último dia 25 de janeiro, no Couto Pereira.
Os laterais Jamerson e Rodrigo Gelado, o volante Sebastián Gómez, o meia Josué e o atacante Júnior Brumado estiveram presentes na Demafe e foram ouvidos pelo delegado Luiz Carlos de Oliveira por aproximadamente uma hora. Acompanhando os atletas, estava o departamento jurídico do Coxa.
- A gente pode dizer que o principal objetivo de intimar os jogadores para eles terem a consciência do impacto que causam, não só na sociedade, mas até mesmo no estádio, onde que se criou um clima muito hostil - disse o delegado.
- Da maneira como ocorreu, uma briga generalizada, que todo mundo brigou com todo mundo, teria consequências hoje muito maiores. E nós fizemos o nosso trabalho de fazer o termo circunstanciado de rixa e também trazer o jogador para a conscientização, para que ele saiba que ele faz parte do espetáculo futebolístico e não de MMA - completou Luiz Carlos de Oliveira.
Por conta da confusão, Selmo Pedro dos Anjos Neto, o árbitro da partida, registrou dez expulsões, sendo os cinco do Coritiba que compareceram na Demafe e quatro do Athletico: Fernando, Felipinho, Mycael e Isaac. Os jogadores do Furacão devem ser intimados e nos próximos dias também irão prestar depoimento à Polícia Civil.