PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Meu time

Em jogo de muitos gols, Coritiba vence o Londrina de virada

Com a vitória, o Coxa volta a liderança do Brasileiro da Série B; já o Tubarão permanece enterrado na zona de rebaixamento

1 set 2021 23h39
| atualizado em 2/9/2021 às 00h41
ver comentários
Publicidade

Em pleno estádio do Café, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba venceu o Londrina pelo placar de 3 a 2. O Tubarão abriu o marcador no início do primeiro tempo com Marcelinho mostrando muito oportunismo. Mas o Coritiba conseguiu logo o empate com Matheus Sales. Na metade da etapa inicial, Celsinho fez o gol do 2 a 1. Só que aos 45, Waguinho marcou o gol do empate. Na etapa complementar, aos 33, Cástan fez o gol da virada e da vitória do Coxa.

Foto: Twitter Coritiba
Foto: Twitter Coritiba
Foto: Lance!

Com o resultado, o Coxa volta a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 42 pontos ganhos. O Tubarão está com 21 pontos, na 17ª posição e na zona de rebaixamento.

CALENDÁRIO

O próximo compromisso do Coritiba é contra o Brusque, no feriado do dia 7 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Já o Londrina visita o Botafogo, dia 11 de setembro, no estádio do Engenhão.

A partida

PRIMEIRO TEMPO

LONDRINA COMEÇA O JOGO ABRINDO O PLACAR, CORITIBA RESPONDE DEIXANDO TUDO IGUAL

Precisando sair da zona de rebaixamento, o Londrina começou a partida a mil por hora e abrindo o marcador logo de cara. Em jogada pelo lado direito, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Marcelinho abrir o marcador: 1 a 0 para o Tubarão, aos 4 minutos.

Mas o Coritiba não deu muito tempo para o Londrina comemorar. Aos 15 minutos, depois de cobrança de falta, a defesa do Tubarão não conseguiu afastar o perigo, Matheus Sales aproveitou e acertou belo para igualar o marcador: 1 a 1.

TUBARÃO MARCA O SEGUNDO, COXA EMPATA NOVAMENTE

O jogo era bom e os dois times continuavam atacando em busca do segundo gol. O Londrina foi mais eficiente e conseguiu encontrar novamente a vantagem. Pelo lado direito, Marcelinho cruzou, Celsinho subiu no meio dos defensores do Coritiba e cabeceou para marcar mais um para o Londrina: 2 a 1, aos 27 minutos.

Apesar de deixar todo o contra-ataque para o Londrina, o Coritiba foi para o abafa atrás do empate antes do intervalo e conseguiu. Aos 45, Natanael cruzou a bola e Waguinho cabeceou, o goleiro César chegou a efetuar a defesa, mas a bola já tinha, segundo o VAR, passado a risca fatal: 2 a 2.

SEGUNDO TEMPO

LONDRINA QUASE EMPATA

No comecinho da etapa complementar, o time do Londrina teve uma boa chance para marcar o terceiro gol. Marcelinho rouba a bola e solta uma pancada de fora da área, Wilson conseguiu espalmar e salvar o Coritiba.

CORITIBA CRIA CHANCES E VIRA O JOGO

Após o susto no início da etapa final, o Coxa cresceu na partida e criou boas oportunidades para marcar. Mas o goleiro César e o zagueiro Saimon estavam bem colocados para evitar que o Coritiba fizesse o terceiro gol.

O Londrina até que tentava sair da defesa e também assustar, mas a pressão do Coritiba continuava intensa e logo surtiu efeito. Aos 33, Robinho cobrou falta na área, Henrique desviou Castán, sozinho, marcou o gol da virada: 3 a 2.

LONDRINA TENTA EMPATAR NA BASE DO ABAFA, MAS CORITIBA FICA COM A VITÓRIA

O Tubarão foi para o desespero no fim do jogo atrás do empate, mas o Coxa conseguiu se segurar na defesa e não deu oportunidades para os donos da casa de igualar o marcador. Com o resultado, o Coritiba volta a liderança, enquanto o Londrina permanece enterrado na zona de rebaixamento

LONDRINA 2 x 3 CORITIBA - 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data/horário: 1º de setembro de 2021, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Matheus Bianqui, Tárik, Gegê (LON), Natanael, Matheus Sales, Igor Paixão (COR)

Cartões vermelhos:

GOLS: Marcelinho, 04'/1ºT (1-0) (LON); Matheus Sales, 15'/1ºT (1-1) (COR), Celsinho, 27'/1ºT (2-1) (LON), Waguininho, 45'/1ºT (2-2) (COR), Luciano Castán, 40'/2ºT (2-3) (COR).

LONDRINA (Técnico: Márcio Fernandes)

César; Matheus Bianqui (Marcão, aos 27'/2ºT), Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik, Jhonny Lucas, Lucas Lourenço (Júnior Pirambu, aos 37'/2ºT) e Celsinho (Gegê, no intervalo); Marcelinho (Caprini, 27'/2ºT) e Salatiel (Alan Pinheiro, aos 23'/2ºT).

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Gustavo Bochecha, aos 37'/2ºT) e Robinho (Valdeci, aos 37'/2ºT); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão (Wellington Carvalho, aos 48'/2ºT).

Lance!
Publicidade
Publicidade