PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Depois de polêmica, Coritiba confirma rescisão com Slimani; veja os detalhes

Nesta quarta-feira (31), começou a valer a data em que Islam Slimani poderia deixar o Coritiba de maneira gratuita, caso fechasse com um time da Europa

31 jan 2024 - 09h07
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Pelo Coritiba, Slimani fez 11 jogos e anotou três gols -
Pelo Coritiba, Slimani fez 11 jogos e anotou três gols -
Foto: Esporte News Mundo

O atacante Islam Slimani não é mais jogador do Coritiba. O atacante de 36 anos já havia sinalizado ao clube que não gostaria de permanecer para a temporada 2024 e não se reapresentou no Brasil depois da eliminação da Argélia da Copa Africana de Nações. Com isso, na manhã desta quarta-feira (31), o Coxa informou que jogador assinou a rescisão de contrato.

Nesta quarta começou a valer a data em que Islam Slimani poderia deixar o Coritiba de maneira gratuita, caso algum clube europeu demonstre interesse. O clube não informou mais detalhes da rescisão, apenas que o atleta não fazia mais parte do elenco Alviverde.

Segundo as informações, a cláusula que libera o atacante argelino a ouvir propostas do futebol europeu começaria a ser válida até o dia 2 de fevereiro, data em que as últimas janelas europeias se fecham. Apesar de ter essa cláusula a favor de Slimani, não havia rumores de nenhuma oferta na mesa e sua saída do Coxa poderia acontecer através de uma rescisão.

O argelino, após a eliminação da Copa Africana de Nações, se recusou a voltar aos treinos do Coritiba e se preparar para a temporada e com isso aumentou muito o drama da sua permanência. Com essa birra por parte do atacante, o Coxa deixou claro, como tem feito com todos os jogadores nessa janela, que se o atleta não quisesse ficar nunca dificultaria a saída de qualquer jogador e com Slimani não tem sido diferente.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após a vitória contra o Operário, Guto comentou sobre a situação do atacante e foi muito direto sobre o tema, o treinador também assumiu não ter tido nenhum contato com o atacante desde a sua chegada no Coritiba.

"Não tem ninguém que não se aplique, se acontecer algo desse tipo com alguns dos que vem jogando, porque quem não quer estar aqui não vai trazer o que a equipe precisa, é burrice ficar pagando salário de quem não vai entregar para a equipe. Como vai ser resolvido? Não sei, mas dentro de campo vai estar quem quer entregar e acredita, esse tipo de mentalidade é um dos pontos fortes que está sendo instaurada no clube."

Slimani desembarcou no Brasil no dia 23 de agosto do ano passado para reforçar o Coritiba até 31 de dezembro de 2024. No Brasileirão, ele fez 11 jogos (10 deles como titular) e anotou três gols, além de dar duas assistências. Ao todo, são mais de 800 minutos em campo com a camisa do Coxa.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade