Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coxa envia três atletas da base para intercâmbio no Equador

O Coritiba enviou três atletas das categorias de base para uma semana de intercâmbio no Independiente del Valle, no Equador. A iniciativa faz parte da parceria entre os clubes e busca proporcionar experiência internacional e contato com nova metodologia de treinamento aos jovens jogadores.

4 mar 2026 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: JP Pacheco/Coritiba / Esporte News Mundo

A parceria firmada entre o Coritiba e o Independiente del Valle, em dezembro do ano passado, já começa a apresentar seus primeiros resultados. Na última segunda-feira (2), o Coxa enviou três jogadores das categorias de base para um período de intercâmbio no clube equatoriano.

O lateral-direito Lucas Taverna e os atacantes Bryan e Thiago Azaf passarão uma semana no Equador. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos atletas a oportunidade de conhecer a estrutura do Del Valle, participar de treinamentos e vivenciar de perto a metodologia de trabalho adotada pelo clube. O retorno ao Brasil está previsto para o próximo dia 10.

Quem são eles?

Os três jogadores já tiveram oportunidades no elenco principal, mas ainda buscam se firmar de maneira definitiva.

Lucas Taverna, de 18 anos, disputou cinco partidas pelo Campeonato Paranaense nas temporadas 2025 e 2026. O lateral também foi relacionado para jogos da Série B, permanecendo no banco de reservas em duas rodadas.

Thiago Azaf atuou com frequência na equipe alternativa e recebeu oportunidades no grupo principal ao longo de 2024 e 2025.

Bryan, de 20 anos, foi promovido ao elenco profissional nesta temporada. O atacante chegou a ser relacionado para partidas do Brasileirão e entrou em campo duas vezes sob o comando do técnico Fernando Seabra, ambas pelo Paranaense.

A expectativa é que, futuramente, o movimento seja inverso, com atletas do Independiente del Valle vindo a Curitiba para um período de intercâmbio no Coritiba.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade