PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Histórico! Operário faz 3 no Coritiba e ganha título inédito

3 mai 2015 - 17h59
(atualizado às 19h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Operário fez história neste domingo. Depois de surpreender o Coritiba e abrir 2 a 0 dentro de casa, na semana passada, pela ida da final do Campeonato Paranaense, o time de Ponta Grossa ignorou a força da equipe adversária e, em pleno Couto Pereira, sapecou um impiedoso 3 a 0. O 5 a 0 no agregado deu o primeiro título estadual da história do Operário – depois de 14 vices. Confira como foi a partida em detalhes aqui.

Na primeira etapa, houve um começo com muita correria, mas logo o time alviverde se mostrou nervoso, caindo na catimba adversária e sem força para criar chances reais para marcar.

Operário faturou pela primeira vez na sua história o título paranaense
Operário faturou pela primeira vez na sua história o título paranaense
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Após o intervalo, o clube da casa foi para o ataque, mas deixou espaço, e Lucas, aos 11min, aproveitou para fazer a jogada e cruzar para Juba abrir o placar. Ruy, aos 30min, fez o segundo diante de torcedores coxa-branca incrédulos. Juba, aos 33min, garantiu a conquista de forma incontestável.

O Coritiba agora foca seus esforços na Copa do Brasil, competição pela qual encara o Fortaleza, na quarta-feira, e no Campeonato Brasileiro, com estreia marcada para o próximo final de semana, diante da Chapecoense. Já o Operário, com a grande campanha no Estadual, garantiu calendário com a disputa da Série D do Brasileiro.

Operário ganhou duas vezes do Coritiba para ficar com o título
Operário ganhou duas vezes do Coritiba para ficar com o título
Foto: Cleber Yamaguchi/Eleven / Gazeta Press

Coritiba 0 x 1 Operário - 11min do segundo tempo - Lucas fez grande jogada pessoal pela esquerda, cruzou na área e Juba completou para as redes.

Coritiba 0 x 2 Operário - 33min do segundo tempo - Lucas enfiou ótima bola em velocidade para Ruy, que bateu na saída de Vaná para marcar o segundo.

Coritiba 0 x 3 Operário - 34min do segundo tempo -  Chicão foi acionado no ataque, bateu no gol e acertou a trave de Vaná. No rebote, Juba completou para as redes.

Torcida do Fantasma fez a festa no Couto Pereira
Torcida do Fantasma fez a festa no Couto Pereira
Foto: Cleber Yamaguchi/Agencia Eleven / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X OPERÁRIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 03 de maio de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Moisés Aparecido de Souza

Cartões amarelos:Negueba, Luccas Claro, Wellington Paulista (Coritiba); Chicão, Baia, Peixoto (Operário)

Gols:

OPERÁRIO : Juba, aos 11 e aos 33 minutos e Ruy, aos 30 minutos do segundo tempo

CORITIBA : Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Welinton (Wallyson); Helder, João Paulo (Keirrison)e Carlinhos; Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas (Pedro Ken).

Técnico: Marquinhos Santos

OPERÁRIO: Jhonatan; Danilo Baia, Douglas Mendes, Juan Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas (Léo Salino), Pedrinho (Julinho) e Ruy; Juba e Douglas (Joelson)

Técnico: Itamar Schülle

Com informações da agência Gazeta Press.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade